Flash Futsal é tricampeão da Copa CDM Congonhas

O Flash Futsal do Pq. Novo Grajaú é o atual campeão da Copa CDM Congonhas, série Ouro. O time da zona sul conquistou o título na tarde do domingo 14 de julho, ao vencer o Fênix do Itaim Paulista pelo placar de 3 a 2. O confronto foi realizado no ginásio CDM Congonhas, na zona sul.
Com o título a equipe da zona sul se tornou tricampeã, pois também venceu a competição em 2007 e 2008. O bom público que esteve presente no ginásio, acompanhou uma bela partida de futsal, com alto nível técnico e belos gols.
O jogo começou bem equilibrado, com ambas equipes demonstrando muito entrosamento com os quartetos iniciais. O jogo prosseguiu movimentado com os goleiros Renan do Flash e Fucho do Fênix trabalhando bem.
Aos 13’07, Daniel cobrou lateral, Felipe Mello dominou e acertou um belo chute rasteiro, 1 a 0 Flash. O Fênix manteve a tranquilidade, foi pra cima e 1 minuto depois, Capitão tocou para Luiz Negão na referência, recebeu uma bela assistência e na saída de Renan ele deu uma cavadinha marcando um golaço, 1 a 1.
O equilíbrio permaneceu até que aos 17’31, Rafa Del Rei virou para o Fênix em mais uma assistência de Luiz Negão, 2 a 1.
No último segundo da etapa, o árbitro Claudinho Tomazo apitou pênalti de Rafa Del Rei em Mike. O time inteiro do Fênix questionou e antes da cobrança Rafa Del Rei foi advertido com cartão amarelo e o auxiliar técnico do Fênix foi expulso, ambos por reclamação. Na cobrança, Léo converteu e empatou para o Flash, 2 a 2 placar final do primeiro tempo.
Na etapa complementar, as equipes vieram se estudando mais e toda subida ao ataque foi bem calculada para evitar contra-golpes. Aos 10’13, David interceptou passe errado de Capitão, Felipe Mello ficou com a sobra e acertou belo chute no ângulo de Fucho que nada pôde fazer, 3 a 2 Flash.
Nos cinco minutos finais, o Fênix jogou com Fucho na quadra de ataque fazendo a função de goleiro-linha, mas a tática não surtiu efeito e o placar não foi mais alterado até o fim do jogo, 3 a 2 placar final.
Léo, autor do gol de pênalti no último segundo do primeiro tempo comentou sobre a partida: “Sabíamos das dificuldades pelo potencial da equipe do Fênix e pela campanha impecável que tiveram na competição,e isso só engrandeceu ainda mais nossa conquista. Estou muito feliz não só pela conquista mas por ter contribuído com um gol em um momento decisivo da partida. Queria parabenizar o Fênix, principalmente a família Flash pela conquista e toda sua torcida pelo apoio.”
Para Thiago Cabeça do Fênix o jogo foi decidido nos detalhes: “As duas equipes marcaram muito forte e quando virou empatado quem fizesse o terceiro gol ficava com o título, o jogo foi definido nos detalhes. Fiquei muito chateado de não poder ajudar meu time jogando, pois estava com entorce no tornozelo.”
Nas premiações individuais Renan Carlos Fernandes do Flash foi eleito o Melhor Goleiro da competição e Victor Mello o artilheiro com 5 gols marcados. Ambos receberam um troféu e um kit da Joma.
Al em de troféu, o campeão Flash faturou R$ 1.000,00 em dinheiro e um fardamento completo da Joma. O vice Fênix levou troféu e R$ 500,00 em dinheiro. O Triângulo que ficou com a terceira posição também ganhou um troféu.
O Flash do técnico Almir foi campeão jogando com Renan, Victor Hugo, André, Juninho 90, Daniel, David, Felipe Mello, Jailton, Léo, Lucas, Marquinhos, Mike, Paulo Netto, Thi Silvinho, Tetê e Victor Mello.
O Fênix do técnico Daniel foi formado com Fucho, Caio, Denis, Bananinha, Bruno, Capitão, Rafa Del Rei, Bob, Reginho, Thiago Cabeça, Garrinchinha, Luiz Negão, Serginho e Tiago Canhoto.
A arbitragem ficou à cargo de José Esteves, auxiliado por Claudinho Tomazo, com Roberta Claudino de Anotadora. A Copa CDM Congonhas tem a organização do Portal Arena.
Fotos extras (clique nas fotos para ampliar):