Em jogo eletrizante, Monaco Futsal fatura a Ouro da Copa Costinha

Com uma vitória por 6 a 5 sobre o Spartak Futsal do Jardim Brasil, o Monaco Futsal da Vila Isolina Mazzei sagrou-se campeão da série Ouro da Copa Costinha de Futsal 2013. A final foi disputada no sábado 20 de julho, no ginásio Bola de Prata, no bairro do Jardim Brasil.
Por ter muitos jogadores conhecidos o jogo começou meio tenso com ambas equipes entrando forte nas jogadas. Aos 4’43, Abutre fez boa jogada individual e acertou um belo chute abrindo o placar para o Monaco.
Aos 8’53, Irineu recebeu passe de Gilmar, virou e acertou o ângulo de Erick, 2 a 0. O Spartak sentiu os gols e ficou meio perdido em quadra. Aos 10’21, Abutre cobrou escanteio para Gilmar, ele dominou e acertou um chute de bico sem chances para Erick, 3 a 0 Monaco.
Depois o jogo permaneceu morno e o placar só foi alterado aos 19’57 com mais um gol de Gilmar, 4 a 0 placar final do primeiro tempo.
Na etapa complentar, o Spartak voltou melhor e diminuiu aos 4’34 com Dú. O gol animou a equipe do Jd. Brasil e aos 6’36, Dú fez boa jogada, Michael defendeu e na sobra Tiaguinho marcou para o Spartak, 4 a 2.
O Mônaco respondeu logo em seguida com mais um gol de Abutre aos 7’16 e outro de Irineu aos 8’59, 6 a 2 Monaco. O Spartak não desistiu e diminuiu aos 11’05 com Binho, 6 a 3.
Na sequência, o goleiro Eder Perez começou fazer a função de goleiro-linha e o Spartak encostou no placar com 2 gols dele mesmo chutando de longe, primeiro aos 12’25 e aos 13’40.
Mesmo pressionando até o final do jogo, o Spartak não conseguiu o empate graças a boa atuação do goleiro Michael, que fez várias defesas difícies e importantes, 6 a 5 placar final.
Nas premiações individuais, Klebinho do Monaco e Cleber do Barcelona foram os artillheiros com 15 gols cada. Bruno Brandão do Misto foi eleito o melhor goleiro e Nino do Monaco recebeu o troféu de melhor jogador da copa.
O Monaco do técnico Vé, auxiliado por Diego foi campeão jogando com Michael, Nino, Julio, Vudu, Abutre, Irineu, Roger, Gilmar, Klebinho, Alemão e ET.
O Spartak foi formado com Erick, Eder Perez, Tiaguinho, Jú, Eder, Juninho Darci, Dú, Robson, Aurelio, Caio, Leonardo e Binho.
A arbitragem ficou à cargo de Fernando Cardoso, auxiliado por Davi Oliveira, com Barabara Araújo de Anotadora.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):