Sindpd é campeão da Copa Xis/RUVE de Veteranos

Com uma vitória por 3 a 2 nos pênaltis sobre o Fênix do Itaim Paulista, a equipe do Sindpd sagrou-se campeão da Copa Xis/RUVE de Veteranos. O jogo foi realizado na sexta-feira 14 de junho, no ginásio do Clube RUVE (Recreativo União Vila Esperança), na Vila Matilde.
No tempo normal, o Fênix começou melhor e abriu o placar com Pelé Jr. logo aos 3’11. O Sindpd foi pra cima e conseguiu o empate aos 6’33 com Butina. 
Apesar de ambas equipes terem criadas boas oportunidades, o placar não foi mais alterado na primeira etapa. 
No segundo tempo, o Fênix voltou a ficar na frente do placar com um gol de Tiziu aos 10’57. O Sindpd correu atrás novamente e empatou aos 15’36 com mais um gol de Butina, 2 a 2. O jogo permaneceu empato até o fim da etapa e o jogo foi para a prorrogação. 
No tempo extra, Capitão colocou o Fênix na frente novamente aos 3’38 com Paulo Gato. Mas Butina estava em uma noite inspiradíssima e empatou para o Sindpd aos 5’25, levando a decisão para a disputa de pênaltis. 
Nas penalidades, Alexandre, Eliomar e Butina converteram para o Sindpd, enquanto Marcelo e Waguinho marcaram para o Fênix. 
Givanildo Gomes de Moraes (Giva) do Xis Futsal foi o artilheiro da competição com 18 gols marcados e Antonio Marcelo Galo (Marcelão) do Sindpd foi eleito o melhor goleiro. 
O Sindpd do técnico Luis Fernando Nunes (Luizinho), auxiliado por Elcio Carlos Borba foi campeão jogando com Marcelão, Issam, Butina, Sidnei, Amauri, Alexandre, Rodrigo, Carlos Alberto, Edmilson, Cleber Prado, Marcio, Eliomar e Osmarzinho. 
O Fênix Itaim do técnico Daniel Tavares, auxiliado por José Evangelista foi formado com Leandro, Erick, Paulo Gato, Waguinho, Bahia, Micky, Neymar, Marcelo, Pelé Jr., Edmar, Indião, Sandrinho, Tiziu, Serginho, Osman e Edgar. 
A arbitragem da foi da Associação Paulista de Árbitros (APA) e contou com Nilson Carlos do Nascimento, auxiliado por Luis Alberto com Mônica de anotadora.