Ideia Nossa/Enigma é o grande campeão da Super Copa Paulista no SACI

O Ideia Nossa/Enigma do Imirim é o grande campeão da sexta edição da Super Copa Paulista de Futsal 2013. O título foi conquistado com uma emocionante vitória por 3 a 2 diante do GE Indaiá da Vila Maria. O jogo foi disputado no domingo 23 de junho, no ginásio SACI no Imirim.
O jogo começou com as equipes se estudando muito e as investidas ao ataque lado a lado eram calculadas, com as defesas prevalecendo. Com isso, os grandes destaques da primeira etapa foram os goleiros, Rafael pelo Indaiá e Vinicius pelo Ideia Nossa.
Na etapa complementar o Indaiá voltou com mais posse de bola, mas quem abriu o placar foi o Ideia Nossa. Aos 5’30, Thiago Cabeça puxou contra-ataque e acertou um belo chute no ângulo de Rafael, 1 a 0.
O Indaiá não se abalou com o gol sofrido e foi pra cima em busca do empate. Aos 6’40, Peixeiro fez falta na entrada da área, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, o Indaiá fez uma jogada ensaiada e empatou com Kleber, 1 a 1.
O Ideia Nossa se recompôs com o quarto jogador e continuou criando boas oportunidades. Aos 9’30, a defesa do Indaiá afastou errado, a bola sobrou pra Renan que tocou de letra para Coquinho colocar o Ideia Nossa na frente novamente, 2 a 1.
O Indaiá continuou insistindo, mas aos 15’05, Thiago Cabeça roubou a bola de Levi e bateu forte pro gol, aumentando a vantagem do Ideia Nossa.,
Aos 18’20, Caio fez bela individual e acertou um torpedo no ângulo de Vinicius marcando um golaço, 3 a 2. O Indaiá ainda pressionou nos minutos finais, mas o placar não foi mais alterado, 3 a 2 placar final.
“Jogo bom, valeu a vontade nossa. Os dois times vieram capengando o campeonato todo, os favoritos sairam fora e deu no que deu, a vontade ganhou o jogo”, comentou Thiago Cabeça do Ideia Nossa/Enigma, eleito o Destaque da competição.
Sérgio Radaik eleito o Melhor Técnico da competição comentou sobre a final: “Não vou dizer que faltou sorte muito menos capacidade, mas eu acho que os dois times que estiveram na quadra provaram por que chegaram. Muita gente desacreditou do nosso time, achavam que nem íamos chegar onde chegamos. Só tenho a dizer uma coisa, parabéns pra nós e parabéns pro Ideia Nossa que foi campeão.” 
Para Rafael Nascimento, eleito o Melhor Goleiro da competição faltou sorte na final: “Acho que faltou sorte. A bola bateu e não entrou, foi por pouco. Durante o campeonato deu tudo certo, cinco jogos e cinco vitórias, só que hoje não deu. O time dos caras veio certinho, jogaram bem e a bola que entrou aqui não entrou lá.”
Tetê ressaltou a importância do terceiro título do Ideia Nossa dentro do SACI: “Um campeonato de alto nível, onde vencemos todos os jogos com méritos e chegamos a esse título importante. Com esse já são três no ginásio do SACI, pois já fomos campeões em 2005 e 2009 também. Agradeço a parceria do Enigma Futsal que sempre nos ajudou em vários campeonatos e agora podemos comemorar juntos esse título.”
Nas premiações individuais o Indaiá levou quase tudo. Rafael Nascimento recebeu o troféu de Melhor Goleiro, Raphael Felix foi o artilheiro com 10 gols e Sergio Radaik ficou com o troféu de Melhor Técnico. Pelo Ideia Nossa, Thiago Ferreira Lima (Cabeça) recebeu o troféu de Destaque do Campeonato.
O Ideia Nossa do técnico Fernando de Souza, auxiliado por Wagner dos Santos foi campeão jogando com Vinicius, Thiago, Chê Duran, Julio, Renan Pedalástico, Binho, Felipe, Peixeiro, Wendell, Thiago Cabeça, Edgard, Coquinho, Podrão e Tetê Reis.
O GE Indaiá do técnico Sérgio Radaik, auxiliado por Marco Aurélio Camara foi formado com Rafael, Caio, Wendel, Aguinaldo, Germano, Leandro, Bruno, Henrique, Kleber, Levi, Raphael e William.
A arbitragem ficou à cargo de Carlão Cesar, auxiliado por Rogério Amorim com Maria Bernadete de Anotadora.
A Super Copa Paulista de Futsal é uma competição do calendário da Liga Paulista e tem a organização de Bola Show Eventos Esportivos.

Fotos extras (clique para ampliar):