Balanço da primeira rodada da série Prata da Copa SportAção/Kagiva na Basílica

Domingo 9 de junho, foi realizada a primeira rodada da série Prata da Super Copa SportAção/Kagiva de Futsal 2013. Os jogos foram disputados no ginásio da Basílica da Penha na zona leste e o destaque foi a vitória de 4 a 3 do Alkáida/Bluval sobre o Nada Consta/Manguaça.
O Nada Consta chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas o Alkáida na paciência acabou virando o jogo e mesmo usando a função do goleiro-linha, o Nada Consta não conseguiu empatar a partida. Destaque para os dois goleiros que fizeram ótimas defesas. 
No segundo confronto o Coisa Nossa da Vila Formosa venceu o Só Tapa Barra Funda por 3 a 1. A equipe da zona leste foi superior o jogo todo e conseguiu segurar o resultado. Apesar de toda pressão, o Só Tapa, que faltando 2 minutos para o final ainda teve um atleta expulso, não conseguiu reverter o placar adverso. 
No próximo domingo (16), estão programados dois jogos válidos pela segunda rodada. Às 14h00, o Sacode enfrentará o Daquele Jeito e na sequência às 14h50, o Tamo Junto e Misturado pega o Só Brincando.