slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Sparta de Osasco é campeão da Super Copa LONS

O Sparta Futsal de Osasco é o grande campeão da Super Copa LONS 2013. O título foi conquistado após uma emocionante final diante do Ominlore de Caieiras vencida por 5 a 4. O jogo foi disputado no domingo 5 de maio no ginásio do Baronesa, em Osasco.

Jogando em casa, o Sparta contava com o maior número de espectadores nas arquibancadas. Direto de Caieiras, os torcedores do Ominlore também marcaram presença no Jardim Baronesa. 

Levi Horácio, Cleiton Salvino, Osni Campos e Beto Corote eram os principais destaques do Sparta. A esperança do Ominlore passava pelos pés de Lucas Mendes, Will Love, Raylan Moreira e do sempre astuto Diego Chapolin. 

Brigando pela artilharia, Levi Horácio, com 11 gols, tentava ultrapassar Diego Chapolin, que tinha um a mais que ele. Mas quem começou balançando as redes foi Osni Campos por duas vezes. 

Levi Horácio marcava o seu e empatava com Diego Chapolin na artilharia. Num lindo chute, o próprio Diego Chapolin, sem ângulo, retomava o seu posto de matador. 

O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 1 para o Sparta, que vibrava com a vantagem no marcador. Do lado Ominlore, o semblante dos jogadores era desanimador: Uns nervosos, outros preocupados. 

Diego Chapolin e Raylan Moreira eram os mais nervosos em quadra. A toda intervenção da arbitragem, os dois não perdiam a oportunidade de reclamar. De tanto falar, Diego Chapolin só se concentrou de verdade no jogo depois de ser advertido com cartão amarelo, por reclamação. 

Para piorar a situação do Ominlore, o Sparta fez mais dois gols com Levi Horácio, que voltava a empatar na artilharia com Diego Chapolin, e com Beto Corote, depois de uma saída equivocada de Will Love. 

Quando tudo parecia perdido, Diego Chapolin surgiu para defender o oprimido Ominlore. Com sua astúcia, ele marcou três vezes e recolocou o time caieirense no jogo. 

Estourado em faltas, o Sparta chegou a ver por três vezes o título escapar de suas mãos. Diego Chapolin teve em três tiros livres a oportunidade de empatar o jogo e quem sabe, talvez, virar a partida. 

No primeiro tiro livre, Diego Chapolin escolheu o lado esquerdo do goleiro e chutou pra fora. No segundo, o artilheiro mudou de lado, mas também não conseguiu acertar o alvo. Último minuto e ele teve a terceira chance de empatar a partida. Com a responsabilidade nas costas, o jogador arriscou uma cavadinha e com o nariz Edonias Doni defendeu a bola do jogo. Sessenta segundos depois, o Sparta comemorava a conquista da Super Copa LONS. 

Enquanto o lado spartano vibrava com a conquista, o lado caieirense lamentava o vice campeonato. O Pastor Carlos Roberto e seu auxiliar Marcelo Celão eram os mais sentidos. Abraçados, os dois não conseguiram segurar a emoção e choraram juntos copiosamente. 

Vice-campeão, o Ominlore pelo menos faturou de consolo dois prêmios individuais. Os goleiros Julio Lacerda e Tato Rodrigo receberam o troféu de melhor defesa. Diego Chapolin, com 16 gols, recebeu o troféu de artilheiro da Super Copa LONS. 

Já o troféu mais importante da competição foi levantado por Kaká Barreto, que curiosamente nem entrar em quadra entrou. Os jogadores do Sparta fizeram a festa com a conquista merecida do primeiro lugar. 

Na foto do campeão, em pé da esquerda para a direita: Rodrigo Plácido (dirigente), Lucas Cabeça, Felipe Alencar, Kaká Barreto, Cleiton Salvino e Beto Corote; agachados: Edonias Doni, Fábio Souza, Anderson Oliveira, Osni Campos, Levi Horácio e Ailson Gomez (técnico). Por motivo desconhecido, Ronaldo Plácido não saiu na foto, mas esteve sentado o tempo todo no banco de reservas do time Spartano. 

Apitaram a decisão Marcelo Abençoado e Daniel Dus. A mesa ficou por conta de Luciano ‘Guinho’ Lima. A Super Copa LONS é uma competição da Liga LONS, presidida por Wagner Reginaldo. 

Confira abaixo os melhores momentos da partida filmada pela equipe do portal PONTOSGANHOS.COM:



Com informações e fotos de PONTOSGANHOS.COM

Associar
Banner

Postar um comentário:

3 comments:

  1. A filmagem deixou a desejar. Cadê o pessoal do Futsal Amador para filmar. Esse vídeo não teve replay um dos gols foi encoberto pelo juíz e não mostrou a comemoração. Estou acostumado com os vídeos feitos pela Futsal, esse ficou bem ruim...

    ResponderExcluir
  2. O Caca Barreto é o melhor jogador de Osasco e região... Com uma marcação exemplar e com chutes potentíssimos, sempre decide partidas e campeonatos!!!

    Esse time do Sparta é um catado. Tem que agradecer a Portuguesinha por ceder seus jogadores.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Plácido13 de maio de 2013 17:41

    Criticas são bem vindas e aceitas, não precisa colocar anonimo, se bem q de anonimo não tem nada...

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.