Transcarvalho/PM Pilar do Sul é o primeiro finalista da categoria principal do Cruzeirão

Com uma vitória por 4 a 3 sobre o Estrada de Ferro/ Sorocabana/ Silvano FS, o Transcarvalho/PM Pilar do Sul garantiu a primeira vaga na final da categoria Principal do 54º Torneio Cruzeirão de Futsal. A semifinal foi realizada na quinta-feira (25), no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.
O principal nome da partida foi Luizão Pivô, autor de dois gols do Transcarvalho: “Ninguém acreditava na nossa equipe, mas estamos na final, com muita humildade e trabalho”, disse o jogador. 
O jogo começou equilibrado e aos 9’25, após bobeira da defesa, Derek chutou forte de fora da área e abriu o placar para o Estrada. O empate do Transcarvalho veio ainda na primeira etapa, aos 11’10, Bob chutou e a bola desviou no rosto de Luizão, mudando a trajetória e enganando o goleiro, o árbitro anotou o gol para Bob. 
Na etapa complementar, as duas equipes voltaram mais dispostos a procurar o ataque. Com apenas dois minutos de bola rolando, Luizão recebeu de costas para o gol, girou e bateu para virar o placar, 2 a 1. 
A partida seguiu equilibrada, com os dois goleiros, Júlio do Estrada e Danilo do Transcarvalho, trabalhando bastante. O terceiro gol da equipe de Pilar do Sul foi anotado aos 13’30 novamente por Luizão, de novo, ele girou e bateu no canto do goleiro Júlio. 
O Estrada voltou a colocar emoção no jogo a 3’30 do fim quando Dú Pivô recebeu na área e completou para dentro. Mas quando restavam 53 segundos, Rafael aproveitou que o goleiro-linha Cristiano do Estrada estava fora da meta e chutou por cobertura para fazer o quarto do Transcarvalho. 
Depois disso, só deu tempo para o Estrada ainda diminuir a 5 segundos do fim, novamente com Dú Pivô. Agora a equipe de Pilar do Sul espera o vencedor entre Gaviões da Fiel/Tebroeck e Destaqui Painéis/Baterias Líder que jogam nesta sexta-feira (26) às 20h45. A final está agendada para o sábado (27) às 16h00. 

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e do Super Futebol.com.br



Fotos extras (clique na foto para ampliar):