Sexta edição da Copa CDM Congonhas começa no final do mês com novidades

No domingo 28 de abril de 2013, terá início a sexta edição da Copa CDM Congonhas, série Ouro. Neste ano a organização convidou apenas equipes de alto nível, para deixar a competição com um nível ainda mais forte, entrando de vez no cenário das melhores competições do extra-oficial.

A outra novidade é a forma de disputa da competição. Na primeira fase as equipes serão dividas em quatro grupos com quatro equipes em jogos de eliminatória dupla, classificando as duas melhores de cada grupo para segunda fase.
Na segunda fase, serão formados dois grupos com quatro equipes cada, em jogos de eliminatória dupla, classificando os dois melhores de cada grupo para as semifinais.
O Congresso Técnico será na quinta-feira 11 de abril às 20h00 no CDM Congonhas e o roteiro será o seguinte: distribuição de tabela e regulamento, apresentação do responsável de arbitragem, divulgação dos Cabeças de Chave, sorteio dos grupos e explicação técnicas e disciplinares sobre o regulamento.
Como de costume nas edições anteriores, serão definidos como cabeças de chave, equipes que já sagraram-se campeões da competição, depois equipes melhores rankeadas e campeãs de competições de renome no extra-oficial de São Paulo.
As equipes participantes são: o atual campeão Pinga Pura do Rio Pequeno, Blef Futsal de Itaquera, Cobra Futsal da Vila Império, Fênix do Itaim Paulista, Flash Futsal do Pq. Novo Grajaú, GE Lagoa da Vila Maria, Indepedente/Percilglass do Jd. Prudência, Manos FC do Jabaquara, Montasa do Jaguaré, Rei da Bola da Cidade Monções, São Luiz Futsal do Jd. São Luis, Só Tapa da Barra Funda, Triângulo do Capão Redondo, Uja Futsal do Pq. Alves de Lima, Vai Q Kola do Jd. Iporanga e  Xis Futsal de Osasco.

Ao todo são 9 equipes da zona sul, 4 da zona oeste, 2 da zona leste e 1 da zona norte. Depois do Congresso divulgaremos os grupos e primeiros confrontos desta competição que promete ser a mais disputada dentre todas já realizadas no CDM Congonhas. A organização é do Portal Arena.