Manguaça e Xis Futsal decidem a Copa SportAção/ Kagiva neste domingo

No domingo 21 de abril, foram realizadas as semifinais da 1ª Super Copa SportAção/ Kagiva, valendo vaga na grande final da competição. Os jogos foram disputados no ginásio da Basílica da Penha e o destaque foi a goleada de 6 a 2 do Manguaça diante do Esquadrilha de Guarulhos.

Na primeira etapa o Manguaça foi melhor e virou a etapa vencendo por 3 a 0 com gols de Allan, Diduda e um golaço de Fineo. Na etapa complementar, Allan foi às redes novamente e ampliou a vantagem do Manguaça obrigando a equipe de Guarulhos colocar Cleber na função de goleiro-linha. 
A tática não surtiu efeito e o goleirão Marcelo fez o quinto do Manguaça por cobertura. Rafael ainda descontou para o Esquadrilha, mas logo em seguida Butina fez o sexto do Manguaça, 6 a 1. 
Rafael, o melhor em quadra pelo lado do Esquadrilha fez o segundo dele no jogo e fechou o placar, 6 a 2 e Manguaça finalista. 
Na segunda semifinal, Xis Futsal e Cinco Estrelas fizeram um jogo disputadíssimo. Antes da partida, muitos colocavam o Cinco Estrelas como favorito, mas com a bola rolando o que se viu foi muito diferente. 
Nos primeiros 10 minutos, o Cinco Estrelas ficou meio perdido em quadra e o Xis Futsal que entrou mais ligado abriu o placar aos 5’40 com Boca. O Cinco Estrelas conseguiu o empate aos 11’08 com Daniel Cearense. 
Aos 16’02 Luizão Pivô recebeu na referência, girou e bateu no canto de Renan, 2 a 1 Xis placar final da primeira etapa. 

Na etapa complementar, aos 5’24 Gui Reis acertou um belo chute no ângulo de Renan e ampliou a vantagem do Xis. Mesmo usando Victor Mello como goleiro-linha, o Cinco Estrelas não conseguiu fazer nenhum gol, 3 a 1 placar final. 
Neste domingo (28), Manguaça e Xis Futsal duelam à partir das 15h00 para decidir quem será o grande campeão da competição. 

Fotos extras (clique na foto para ampliar):