slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Família Burgo é campeão da Copa Superação/Jotão

O Família Burgo do Burgo Paulista é o grande campeão da Copa Superação/Jotão de Futsal 2013. O título foi conquistado após uma convincente goleada por 7 a 2 diante do Cachaça do Patriarca. O jogo foi disputado no sábado 27 de abril no ginásio do Jotão, na Vila Nhocuné.

O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes se movimentando bem e buscando o ataque. O Cachaça até deu um pouco de trabalho para o goleiro Fernandão, mas quem inaugurou o placar foi o Família. 

Aos 8’15, após passe de Tiago Canhoto, Alakis fez boa jogada e chutou rasteiro para abrir o placar do jogo, 1 a 0 Família. 

Em vantagem no placar, o Família se defendeu bem e continuou atacando, mas o goleiro adversário fez boas defesas e evitou que a equipe ampliasse a vantagem. 

O segundo gol só foi sair aos 14’05. Lucas do Cachaça deu um chutão pra frente, a bola bateu em Wesley Tú e sobrou para Garrinchinha que deu um drible de corpo no próprio Lucas e tocou na saída do goleiro Gardenal. 

O Cachaça foi pra cima e ainda conseguiu diminuir faltando 20 segundos para o fim da etapa. O Família reclamou de falta em Garrinchinha no ataque e na sequência da jogada, Maicon tocou para Lucas que chutou forte e diminuiu para o Cachaça, 2 a 1 placar final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Família voltou muito bem, com tranquilidade para atacar e logo aos 2’28, Wesley Tú interceptou passe errado de Galego e chutou forte para ampliar, 3 a 1 Família. 

Logo depois, Gú tentou dar um “Chapéu Mexicano” em Thiago Cabeça dentro da área, os dois trombaram e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Gardenal cobrou e desperdiçou pra fora. 

A partir daí, a equipe passou a dominar a partida e não demorou a marcar novamente, aos 9’35, Alakis fez boa jogada e chutou forte, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e ficou parada em cima da linha, Caio completou para o gol e ampliou a vantagem, 4 a 1. 

Depois do gol, o Cachaça começou usar Waldomiro na função de goleiro-linha quando subia ao ataque. A tática não surtiu efeito e com o Gardenal no gol novamente, Thiago Cabeça recebeu passe de Alakis e fuzilou para o gol aos 11’25, 5 a 1 Família. 

O sexto gol saiu 30 segundos depois após erro da equipe do Cachaça, que estava com Waldomiro novamente de goleiro-linha. Clebinho interceptou passe errado de Lucas e chutou por cobertura para marcar. 

Logo em seguida o Cachaça teve chance de diminuir em cobrança de tiro-livre direto, mas Giba desperdiçou chutando pra fora. A equipe do Patriarca insistiu no goleiro-linha e aos 15’38, Garrinchinha recebeu passe de Tiago Canhoto e não teve trabalho para tocar na saída de Waldomiro, 7 a 1. 

O Família ainda teve duas oportunidades de ampliar em cobranças de tiro-livre, mas Fernandão e depois o goleiro reserva Giva desperdiçaram.

Aos 17’50, Tiago Canhoto cobrou lateral errado e Gú acertou um chute de primeira diminuindo para o Cachaça e fechando o placar do jogo, 7 a 2 Família Burgo campeão.

Nas premiações individuais, Gilberto Cardoso (Giba) recebeu o troféu de artilheiro com 7 gols marcados. Augusto Fernando Camargo (Fernandão) ficou com o troféu de melhor goleiro. O campeão Família Burgo, além de troféu e medalhas levou a quantia de R$ 3.000 em dinheiro. O vice Cachaça ficou com R$ 300.

O Família Burgo do técnico Eder Camilo, auxiliador por Giuliano Delomo foi campeão jogando com Fernandão, Giva, Neguinho, Clebinho, Thiago Cabeça, Caio, Tiago Canhoto, Alakis, Tú, Alex, Jean, Garrinchinha, Bob e Nanú.

O Cachaça do técnico William Pereira, auxiliado por Edvaldo Oliveira foi formado com Gardenal, Amauri, Galego, Lucas, Gui, Waldomiro, John, Gú, Lucas Neguinho, Vitor, Maicon e Giba.

A Copa Superação/GE Jotão 2013 está filiada ao IFA (Instituto do Futsal Amador) e tem a organização da APEF - Liga MF. Neste ano teve início em 23 de fevereiro e contou com a participação de 12 equipes.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):










Associar
Banner

Postar um comentário:

4 comments:

  1. dida burro e goleiro horrivel motivos da derrota do cachaça, nao tirando o mérito do burgo !$!$!$!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A GRANDE EQUIPE FAMÍLIA BURGO CAMPEÃO DA COPA SUPERAÇÃO JOTÃO 2013 !!!
    PARABÉNS A TODOS OS NOSSOS JOGADORES POR MAIS UMA CONQUISTA !!!
    PARABÉNS PELA GARRA, FORÇA, UNIÃO, VIBRAÇÃO Q TODOS OS NOSSOS JOGADORES TIVERAM DESDE O 1 ATÉ A GRANDE FINAL !!!
    PRA SER CAMPEÃO NÃO BASTA TER UM GRANDE TIME, TEM Q SER UMA FAMÍLIA DE VERDADE É ISSO Q SOMOS A CADA TÍTULO CONQUISTADO !!!
    É COMO DIZEMOS: A INVEJA DOS OUTROS NOS FORTALECE CADA VEZ MAIS !!!
    NÃO SÓ UM TIME E SIM UMA FAMÍLIA !!!
    PARABÉNS A NOSSA TORCIDA Q DO COMEÇO AO FIM NOS APOIOU A CADA LANCE A CADA CARRINHO A CADA GOL A CADA DEFESA !!!
    CANTARAM DO COMEÇO AO FIM E SEMPRE COM MUITO RESPEITO AO NOSSO ADVERSÁRIO !!!
    PARABÉNS A CADA UM Q COMPARECEU E EMPURROU NOSSA FAMÍLIA DO COMEÇO AO FIM ATÉ O APITO FINAL DOS ÁRBITROS ONDE VIEMOS A NOS SAGRARMOS CAMPEÕES !!!
    PARABÉNS TB A NOSSO ADVERSÁRIO CACHAÇA Q MESMO COM A DERROTA EM MOMENTO NENHUM DERAM UM PONTAPÉ SE QUER !!!
    FAMÍLIA BURGO CAMPEÃO DA COPA SUPERAÇÃO JOTÃO 2013 !!!
    GIULIANO
    DIRETOR COM MUITO ORGULHO DO FAMÍLIA BURGO !!!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS A RAPAZIADA DO FUTSAL AMADOR POR MAIS BELÍSSIMA COBERTURA NA GRANDE FINAL DA COPA SUPERAÇÃO JOTÃO !!!
    COMO SEMPRE VCS FAZENDO A DIFERENÇA NA COBERTURA DO FUTSAL !!!
    VALEU JULHÃO E RENATÃO POR MAIS UMA BELÍSSIMA COBERTURA !!!
    GIULIANO
    DIRETOR FAMÍLIA BURGO CAMPEÃOOOOO !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew pelos comentários Giuliano,
      Parabéns à todos da Diretoria pelo belo trabalho e por mais um titulo conquistado.

      Abraços da equipe!

      Excluir

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.