EC São Bento é campeão da categoria Feminino do Torneio Cruzeirão

O EC São Bento é o atual campeão da categoria Feminina do 54º Torneio Cruzeirão de Futsal. O título foi conquistado com uma goleada por 9 a 2 sobre o Oratório Dom Bosco. A final foi disputada na quinta-feira (25) no ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba.
O São Bento começou a partida com apenas quatro jogadoras em quadra, isso em razão de algumas virem de São Paulo e terem ficado presas em um congestionamento na Rodovia Castello Branco. Assim, o Oratório tentou se aproveitar a momentânea vantagem numérica para abrir o placar, mas as chances foram desperdiçadas. 
Na medida que as atletas restantes do Azulão iam chegando os gols começaram a sair. O primeiro deles foi anotado por Carla aos três minutos. Logo em seguida ,Glaucia ampliou a vantagem e depois Carla anotou o segundo dela e o terceiro beneditino. 
Na sequência Jessiquinha perdeu três grandes oportunidades, sendo que uma delas a bola foi na trave. Na quarta vez finalmente a jogadora da Seleção Brasileira venceu a goleira adversária e marcou o dela na decisão, 4 a 0. 
O Oratório, que apesar da desvantagem arriscava alguns ataques, descontou com Carol, mas ainda no primeiro tempo a inspirada Jessiquinha anotou mais duas vezes, 6 a 1. 
No começo da segunda etapa, Jeniffer fez mais um para o Oratório, mas a noite era mesmo azul e o São Bento com gols de Luize, Débora e Jéssica definiram a vitória por 9 a 2, que poderia até ter sido mais elástica não fosse a boa atuação da goleira Pâmela. 
Além do título, o São Bento levou também o Troféu de Posse Transitória Campineiro, o Troféu Fair Play, teve a defesa menos vazada e Jessiquinha como artilheira. 
Jessiquinha e Cilene falaram ao apresentador Lauro Campos do Programa Toque de Primeira da Rádio Cruzeiro FM: “É sempre bom um título para começar o ano com o pé direito, conseguimos impor nosso jogo e mais uma vez fui feliz na partida”, comentou Jessiquinha. 
“Já estou até acostumada, mais um título pra gente e mais uma vez representamos muito bem, dessa vez o São Bento”, finalizou Cilene. 


Com informações do site SuperFutebol.com.br