slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Garotos do Vertentes é tricampeão da Copa Butantã

Com vitória por 5 a 4 nos pênaltis, o Garotos do Vertentes do Butantã/Taboão sagrou-se campeão da 9ª Copa Butantã. O tempo normal da decisão diante do sobre o Toque Sutil de Taboão terminou 2 a 2 e foi disputado sábado 2 de março, no ginásio CDM Congonhas na zona sul.

O jogo começou bem equilibrado com ambas equipes criando boas jogadas e ambos goleiros trabalhando bastante. O Toque Sutil abriu o placar com Lê pouco mais de 16 minutos e faltando 3 minutos ampliou a vantagem com Furmiga em cobrança de tiro-livre direto, 2 a 0 placar final da primeira etapa.

No segundo tempo o Garotos voltou pressionando e conseguiu diminuir com Bruno e empatar com Johninha com apenas 6 minutos. Até o final do jogo foi emoção pura com ambas equipes tendo várias chances de passar à frente no marcador, mas o placar permaneceu inalterado levando a decisão para as penalidades. 

Nas penalidades máximas, apenas um atleta do Toque Sutil, no segundo pênalti, acabou desperdiçando a cobrança. Eder em mais uma bela defesa garantiu o título do Garotos do Vertentes e de quebra o melhor atleta da Final.

Com o título, o Garotos do Vertentes sagrou-se o único tricampeão da competição, pois já havia conquistado a primeira edição em 2005 e a quarta edição em 2007. O Toque Sutil é o segundo maior vencedor com 2 títulos.

Na primeira fase da competição, a equipe do Garotos venceu o Tabuca Juniors por 5 a 1, perdeu para o Borússia B por 5 a 4 e venceu o Joma por 3 a 0. Nas oitavas de final, venceu o Ladeira Arte por 5 a 2, nas quartas pegou o Borússia B e desta vez venceu por 2 a 1. Na semifinal, cruzou com a equipe de melhor campanha até o momento na Copa, o River da Bela Vista e venceu por 3 a 2. 

Nas premiações individuais, Edson Mixirica do Toque Sutil levou o troféu de Artilheiro com 11 gols marcados. Pelo Garotos do Vertentes, Eder Silva ficou com o troféu de Goleiro Menos Vazado e Johninha o Destaque do Campeonato. Em terceiro lugar ficou a equipe do River da Bela Vista e o Exaltação ficou na quarta colocação. 

O Garotos do Vertentes do técnico Daniel Oliveira foi campeão jogando com Eder, Bruno, Barata, Johninha, Samurai, Jacira, Giba, Jhow Jhow, Pulguinha, Cristino e Nathan. 

O Toque Sutil do técnico Paulinho auxiliado pelo Belo, foi formado com Casinha, Rafa Del Rei, Mixirica, Furmiga, Joãozinho, Guerrinha, Lê, Gustavo Neri, Digol, Jessé e Binho. 

Com informações de Inpacto Eventos Esportivos e fotos de PapoBola.com

Fotos extras (clique na foto para ampliar):



Associar
Banner

Postar um comentário:

0 comments:

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.