Com goleada, Rubens Salles fatura a Copa dos Campeões da FutLiga

Com uma goleada por 5 a 1 sobre o Deita e Rola do Butantã, o Rubens Salles da Vila Clementino sagrou-se campeão da Copa dos Campeões da FutLiga 2013. O jogo foi realizado no domingo 24 de março, no ginásio Garden Ball II, onde foram realizados todos os jogos da competição.
No primeiro tempo a partida se manteve equilibrada nos lances iniciais. Aos 9’50, Lelo acertou um belo chute em cobrança de falta e acertou o ângulo do goleiro Negão, 1 a 0 Rubens Salles. 
O Deita e Rola aparentemente não se abateu, mas também não conseguiu criar jogadas de perigo ao gol de Eder. Aos 15’20, Peixinho puxou contra-ataque e chutou na saída do goleiro Negão ampliando o placar, 2 a 0. 
Depois do gol, o Rubens Salles se postou na defesa, enquanto o Deita e Rola tentava de todas as formas furar o bloqueio adversário. Mesmo pressionando muito, o placar permaneceu inalterado até o fim da etapa, graças as boas defesas do goleiro Eder do Rubens Salles. 
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, com ambas equipes criando boas jogadas. O Rubens Salles manteve mais a posse de bola e o Deita e Rola não sabia mais o que fazer para fazer o primeiro gol. 
Aos 10’10, o técnico José Aparecido colocou Nathan na função de goleiro-linha. A tática não surtiu efeito e o Deita e Rola aproveitou bem os erros do adversário. 
Aos 12’20, Julio César interceptou passe errado de Nathan e completou para o gol vazio, 3 a 0 Rubens Salles. Aos 14’05, Guilherme recebeu cobrança de lateral no campo defensivo, percebeu Nathan fora do gol e chutou por cobertura para marcar o quarto gol do Rubens Salles, 4 a 0. 
O Deita e Rola ficou perdido em quadra e 30 segundos depois, Lelo fez mais um gol por cobertura, o segundo dele no jogo e o quinto do Rubens Salles, 5 a 0. O Deita e Rola insistiu no goleiro-linha, mas só conseguiu diminuir com Tonho aos 14’50. 
Mesmo pressionando até o final do jogo, o placar não foi mais alterado, graças as boas defesas do goleiro Eder que fechou o gol, 5 a 1 placar final. 
Nas premiações individuais, Eder do Rubens Salles recebeu o troféu de melhor goleiro da competição. Marcio Vinicius (Peixinho) também do Rubens Salles ficou com troféu de artilheiro com 7 gols marcados. 
O Rubens Salles do técnico Marcão Buonomo foi campeão jogando com Eder, Anderson, Douglas, Elias, Guilherme, Julio César, Peixinho, Junior, Lelo, Rodrigo Garolla e Rodrigo Pereira. 
O Deita e Rola do técnico José Aparecido, auxiliado por Antonio Toledo jogou com Negão, Sandrinho, Tonho, Átila, Carlos Henrique, Diego, Fabiano, Zóio, Rafael, Nathan, Vando, Willian e Cocodé. 
Na preliminar, o Percilglass ficou com a terceira colocação, ao derrotar o Vai Q Kola por 4 a 1. Lucas, Marcelo e Vagner (2) fizeram os gols do Percilglass, enquanto Carlos Henrique descontou para o Vai Q Kola.
A arbitragem das partidas ficou à cargo de Willian Fabretti, auxiliado por Marcelino Rodrigues, com José Roberto Barreto de anotador.
Fotos (clique na foto para ampliar):