slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Tróia Futsal é campeão da Copa Montana

O Tróia Futsal goleou o Favela/Nada Consta por 7 a 3 e conquistou pela primeira vez a Copa Montana de Futsal. O título veio após a 3ª tentativa do time de Itaquera, que caiu nas semifinais em 2011 e 2012. O jogo foi disputado no domingo (24), no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.

A indiscutível vitória na decisão foi a quarta em uma campanha impecável, 26 gols marcados e apenas oito sofridos. O traço mais marcante do Troia na caminhada do título foi o poder de marcação, construído com uma vontade fora do normal e muita força física dos atletas. 

E foi na base da força que saiu o primeiro gol. Reginho ganhou dividida com Cabelão e se esticou todo para de bico abrir o placar para o Tróia aos quatro minutos. 

Aos 9’30, Adriano dominou de frente para o gol, puxou para a esquerda e chutou forte para fazer 2 a 0. O jogo ficou do jeito que o Tróia gosta, adversário pressionando e abrindo brechas para os contragolpes armados por uma postura defensiva muito eficiente, a começar pelo ótimo goleiro Fernandão. 

Abutre ainda diminuiu para o Favela aos 11’10, mas Pelé (em uma bomba no ângulo do goleiro Renato e em inteligente cobrança de falta) fez o Tróia ir ao intervalo com um confortável 4 a 1. 

O desenho da partida foi o mesmo até o final: Favela trocando passes (inclusive com goleiro-linha Cabelão, que marcou um gol e deu passe para outro) procurando furar o eficiente bloqueio do Tróia, que assustava sempre nos contragolpes. 

Na segunda etapa, o Troia manteve a mesma postura e abriu 6 a 1 no placar com dois gols de Deivid, primeiro aos 2’30 e depois aos 5’25. 

Depois de sofrer o sexto gol, o técnico Jonas Barbosa colocou Cabelão na função de goleiro-linha. O Favela pressionou muito, mas só conseguiu diminuir o prejuízo com um gol de Cabelão aos 28’20 e aos 18’15 com Thiago. No final, festa do Tróia, que mereceu o título. 

O título do Tróia manteve um tabu, desde a primeira edição em 2010, a Copa Montana só teve vencedores da zona leste de São Paulo. O primeiro campeão foi o Atlético do Cangaíba. Itaquera vai continuar defendendo a taça em 2014, já que antes do Tróia, o vizinho Louco é Pouco foi bicampeão. 

O Favela/Nada Consta da Vila Maria também é o único vice-campeão que não é da zona leste. Os outros vices foram Al Qaeda Cidade Líder (2010/2012) e Cascadura do Aricanduva (2011). 

O Tróia do técnico Bruno Navarro, auxiliado por Danilo Navarro foi campeão jogando com Fernandão, Adriano, Bruno Show, Edinho, Mijão, Denis, Lucas, Deivid, Paulinho, Pelé, Reginho, Wesley e André. 

O Favela/Nada Consta do técnico Jonas Barbosa, auxiliado por Shuma jogou com Renatinho, Naldo, Kilson, Juninho Darci, Abutre, Thiago, Robinho, Gilmar, Canhoto, Irineu, Cabelão, Marquinhos, Herbert e Henrique. 

A arbitragem ficou à cargo de Evandro Tardeli e Fernando Cardoso.

A Copa Montana 2013 arrecadou quase duas toneladas de cestas básicas, que foram doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos e ao Grupo Espírita Esperança, de São Paulo.

Com informações de Paulo Manso

Fotos extras (clique na foto para ampliar):









Associar
Banner

Postar um comentário:

0 comments:

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.