Xis Futsal é campeão da Copa Tsuyoshi Enomura

O Xis Futsal de Osasco é o atual campeão da Copa Enomura de Futsal. O título foi conquistado após uma vitória por 3 a 2 de virada, diante do Cinco Estrelas da Cidade Ademar. O jogo foi realizado na terça-feira 11 de dezembro, no ginásio da Associação Atlética São Paulo, no Armênia.

O jogo começou com quase 1 hora de atraso, nos bastidores pré-jogo, diziam que alguns atletas estavam vindo do jogo entre Scalla e Independente que aconteceu as 19h00 no ginásio Poliesportivo, válido pela semifinal do Municipal.
Com mais posse de bola, a equipe do Cinco Estrelas tentou as primeiras investidas e aos 6’15 abriu o marcador com Léo.
O Xis foi pra cima e aos 13’41, Luizão recebeu na referência, fez o giro em cima de seu marcador e mesmo caindo acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Renan empatando a partida, 1×1.
Vintes segundos depois, veio o primeiro lance polêmico do jogo que causou uma certa revolta dos jogadores e comissão técnica do Xis e daí pra frente a arbitragem ficou meio perdida no jogo.
Lance na ala direita do ataque do Cinco Estrelas e a arbitragem deu lateral que foi cobrado rapidamente para Piffer que chutou cruzado e achou sozinho sem marcação o ala Cris que só teve o trabalho de empurrar para as redes, 2 a 1.
A pressão mudou de lado após falta dada para o Xis, na qual Luizão cobrou aos 15’41 e empatou novamente a partida, 2 a 2. Enquanto isso, a torcida do Cinco Estrelas se revoltou dizendo que não havia sido falta para o Xis.
O placar não voltou a ser alterado até o término da primeira etapa de jogo, mesmo com chances de gols das duas Equipes.
No segundo tempo o jogo ficou truncado com poucas chances de gols. Aos 12’12, Boy recebeu na ala direita, cortou para o meio e chutou forte, o goleiro Renan tentou defender com os pés mas a bola passou entre suas pernas, 3 a 2 Xis.
Após o gol, o jogo foi paralisado por mais ou menos 10 minutos pela organização pois a pressão da torcida do Cinco Estrelas ficou ainda maior após o revés sofrido no jogo naquela altura.
Após muita conversa, ânimos teoricamente mais calmos tivemos o reinício do jogo e o Cinco Estrelas não perdeu tempo e tratou de colocar Melo como goleiro-linha. A tática até que surtiu efeito, mas as chances criadas não foram convertidas em gol. Placar final 3 a 2 Xis.
Fato lamentável que após o término da partida, a torcida do Cinco Estrelas acabou pegando o troféu com as medalhas de vice-campeão e após ter quebrado o mesmo, jogou no meio da quadra, além de ter rasgado a súmula do jogo.
O troféu de campeão não foi danificado, nem o de 3º lugar conquistado pela Equipe do Sem Querê beneficiada pela vitória do Xis. O troféu de 4º lugar destinado a Equipe do Independente/Percilglass foi muito danificado e o representante Roni acertadamente não o aceitou e pediu para a organização um novo troféu.
Daniel Oreia do Sem Querê recebeu o troféu de artilheiro com 14 gols e o troféu de defesa menos vazada ficou com Renan do Cinco Estrelas.
O Xis do técnico Serginho foi campeão jogando com Diego, Lucas, Bob, Renato, Boy, Boca, Buiú, Zóio, Luizão, Giva, Polegar e Caio.
O Cinco Estrelas do Técnico Almir Henrique Souza foi formado com Renan, Paulo Sérgio, Tetê, Dú Pivô, Thyago Piffer, Léo, Paulinho, Portuga, Cris, Juninho 90, Léo Rinardi, Melo, Felipe Rossi e Caio.
A arbitragem ficou à cargo de Sérgio Brito de Oliveira, auxiliado por Wagner Manoel Barbosa e Adilson Batista da Silva de anotador.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):


Com informações e fotos de PapoBola.com