slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Xis Futsal é campeão da Copa Tsuyoshi Enomura

O Xis Futsal de Osasco é o atual campeão da Copa Enomura de Futsal. O título foi conquistado após uma vitória por 3 a 2 de virada, diante do Cinco Estrelas da Cidade Ademar. O jogo foi realizado na terça-feira 11 de dezembro, no ginásio da Associação Atlética São Paulo, no Armênia.

O jogo começou com quase 1 hora de atraso, nos bastidores pré-jogo, diziam que alguns atletas estavam vindo do jogo entre Scalla e Independente que aconteceu as 19h00 no ginásio Poliesportivo, válido pela semifinal do Municipal.

Com mais posse de bola, a equipe do Cinco Estrelas tentou as primeiras investidas e aos 6’15 abriu o marcador com Léo.

O Xis foi pra cima e aos 13’41, Luizão recebeu na referência, fez o giro em cima de seu marcador e mesmo caindo acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Renan empatando a partida, 1x1.

Vintes segundos depois, veio o primeiro lance polêmico do jogo que causou uma certa revolta dos jogadores e comissão técnica do Xis e daí pra frente a arbitragem ficou meio perdida no jogo.

Lance na ala direita do ataque do Cinco Estrelas e a arbitragem deu lateral que foi cobrado rapidamente para Piffer que chutou cruzado e achou sozinho sem marcação o ala Cris que só teve o trabalho de empurrar para as redes, 2 a 1.


A pressão mudou de lado após falta dada para o Xis, na qual Luizão cobrou aos 15’41 e empatou novamente a partida, 2 a 2. Enquanto isso, a torcida do Cinco Estrelas se revoltou dizendo que não havia sido falta para o Xis.

O placar não voltou a ser alterado até o término da primeira etapa de jogo, mesmo com chances de gols das duas Equipes.

No segundo tempo o jogo ficou truncado com poucas chances de gols. Aos 12’12, Boy recebeu na ala direita, cortou para o meio e chutou forte, o goleiro Renan tentou defender com os pés mas a bola passou entre suas pernas, 3 a 2 Xis.

Após o gol, o jogo foi paralisado por mais ou menos 10 minutos pela organização pois a pressão da torcida do Cinco Estrelas ficou ainda maior após o revés sofrido no jogo naquela altura.

Após muita conversa, ânimos teoricamente mais calmos tivemos o reinício do jogo e o Cinco Estrelas não perdeu tempo e tratou de colocar Melo como goleiro-linha. A tática até que surtiu efeito, mas as chances criadas não foram convertidas em gol. Placar final 3 a 2 Xis.

Fato lamentável que após o término da partida, a torcida do Cinco Estrelas acabou pegando o troféu com as medalhas de vice-campeão e após ter quebrado o mesmo, jogou no meio da quadra, além de ter rasgado a súmula do jogo.

O troféu de campeão não foi danificado, nem o de 3º lugar conquistado pela Equipe do Sem Querê beneficiada pela vitória do Xis. O troféu de 4º lugar destinado a Equipe do Independente/Percilglass foi muito danificado e o representante Roni acertadamente não o aceitou e pediu para a organização um novo troféu.

Daniel Oreia do Sem Querê recebeu o troféu de artilheiro com 14 gols e o troféu de defesa menos vazada ficou com Renan do Cinco Estrelas.

O Xis do técnico Serginho foi campeão jogando com Diego, Lucas, Bob, Renato, Boy, Boca, Buiú, Zóio, Luizão, Giva, Polegar e Caio.

O Cinco Estrelas do Técnico Almir Henrique Souza foi formado com Renan, Paulo Sérgio, Tetê, Dú Pivô, Thyago Piffer, Léo, Paulinho, Portuga, Cris, Juninho 90, Léo Rinardi, Melo, Felipe Rossi e Caio.

A arbitragem ficou à cargo de Sérgio Brito de Oliveira, auxiliado por Wagner Manoel Barbosa e Adilson Batista da Silva de anotador.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):















Com informações e fotos de PapoBola.com

Associar
Banner

Postar um comentário:

8 comments:

  1. Que palhaçada esse time do 5 Estrelas fez hein!!!! Além de quebrar os troféus, ainda quiserem bater no tiozinho da organização.

    Por mais que tivesse alguma falha na organização, nada justifica tamanha covardia. Eu estava no jogo e não vi a arbitragem influenciar no resultado.

    Só querem ganhar no grito. Engraçado que eles ganharam a Taça CDM no sábado e não quebraram o troféu né....rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas concordo plenamente com você, faltou um grande espírito esportivo, no CDM como o buraco é bem mais embaixo percebi que eles ficaram pianinho, mesmo se perdessem acho que não fariam nada porque lá atér aonde sabemos é meio diferente

      Excluir
    2. Como assim ???????? Pode ser mais claro

      Excluir
  2. Rapaziada é assim mesmo. Depois que o Luizão, Polegar e o Zoio sairam do 5 Estrela eles não ganharam + nada e justo na final em que os 3 jogadores estavam p o Xis, olha ai o que deu..... Coitado do Renan. Mais é assim mesmo quem não sabe perder não pode ganhar, e outra depois que o futsalamador.com começou a cobrir o extra amador troféu é luxo pq todos sabem quem foi campeão.

    ResponderExcluir
  3. O ou os donos desse time da cidade Ademar tinha que ser no minimo humilde,ainda bem q os jogadores que la se encontram são gente boa. Quebraram todos os troféus, agora me fala o que o Sem Querer e o Independente tem haver com isso.......
    Renan pula fora desse barco antes que ele afunda, porque de estrela esse time não tem nada.

    ResponderExcluir
  4. Bom meu nome é Renato. Sai como anonimo porque nao tenho saco p ficar me cadastrando.
    Mais claro q estou sendo é impossível, o foda é ganhar campeonato de bairro com time de federado, isso é o cumulo. Anonimo ai que mandou eu ser claro se quiser perguntar outra coisa pergunte porque eu respondo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o campeonato de bairro q vc Renato se refere?Copa CDM & Taça CDM?Desde quando esses campeonatos são de bairro?já q vem times da z/l e z/n disputar...O Fênix,Mil Graus e o próprio Independente ñ são federados tambem?
      Tem caras q falam o q ñ sabem...
      Meu nome é David e acompanho o 5 ESTRELAS desde 2008...
      "5 ESTRELAS...Uns gostam outros odeiam e todos respeitão"

      Excluir

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.