Scalla/Felix Multimarcas fatura a Divisão Especial do Municipal de São Bernardo

O Scalla/Felix Multimarcas é o atual campeão da Divisão Especial do Municipal de São Bernardo do Campo. O título foi conquistado com uma vitória por 2 a 1 sobre o Independente/Percilglass. O jogo foi disputado no domingo 16/12, no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib.

No primeiro tempo a partida se manteve equilibrada do início ao fim. Apesar de muito movimentado, poucas chances de gol foram criadas e o placar ficou inalterado deixando as emoções para o segundo tempo.

Na segunda etapa, o Scalla voltou pressionando e abriu o placar logo aos 2’30 com Dú Pivô, após cobrança de lateral de Wilsinho. O Independente respondeu logo em seguida com uma bola na trave chutada por Oreia.

Aos 5’01, Fê fez uma bela jogada individual e chutou no canto de Lucas empatando a partida, 1 a 1. Depois o jogo ficou mais aberto, com alternância de controle da partida.

Aos 9’40, Paulinho chutou de longe, a bola aparentemente desviou e enganou Luis Fernando, 2 a 1 Scalla. O gol não abalou o Independente que continuou criando boas jogadas, principalmente com Fê.

O Scalla por sua vez, ficou postado na defensiva e explorava os contra-ataques quando podia. Faltando 5 minutos para o término do jogo, o técnico Carlão colocou Oreia na função de goleiro-linha. A tática não surtiu efeito e o placar permaneceu 2 a 1 dando o título para a equipe de São Bernardo.

As finais das demais Divisões da competição foram disputadas também no Poliesportivo antes da Especial. Na 1ª divisão o título ficou com o Impossíveis Futsal, após empate de 2 a 2 no tempo normal e vitória por 4 a 3 nos pênaltis sobre o Amedaid.

O campeão da 2ª Divisão foi o Vetorazzo que venceu o Cruz Azul por 3 a 1. O fato negativo foi a briga generalizada entre torcedores e jogadores de ambas equipes. Lamentável!

O campeão da 3ª Divisão foi o Vira Copos que venceu o Garotos PSM por 3 a 1 e na 4ª Divisão o título ficou com o Amigões Futsal que venceu o Família por 4 a 2.

O Campeonato Municipal de Futsal é uma competição organizada pela Liga de Futebol de Salão de São Bernardo do Campo e conta com o apoio da Secretaria de Esportes do município. A competição teve início em 16 de setembro e contou com a participação de 16 equipes em cada Divisão.


Fotos extras (clique na foto para ampliar):