slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Invicto, Jardim Verônia é o grande campeão da Copa Ranking série Ouro

Com vitória por 3 a 1 nos pênaltis, o Jardim Verônia sagrou-se campeão da série Ouro da 10ª Copa Ranking 2012. O tempo normal da decisão diante do Guaxupé da Penha terminou 3 a 3. A partida foi realizada no ginásio Santa Maria, em São Caetano, no domingo 9 de dezembro.

No jogo, o Guaxupé entrou mais ligado e abriu o placar logo aos 2’15. Na saída de bola do Verônia, China apertou a marcação em Nenê e a bola sobrou para Gustavinho que acertou um belo chute no ângulo de Kauê, 1 a 0 Guaxupé. 

Depois do gol, o Guaxupé se postou na defesa, enquanto o Verônia foi pra cima tentar furar o bloqueio da equipe da Penha. Depois de tanta insistência e de várias defesas do goleiro Tadashi, o Verônia conseguiu o empate. 

Aos 14’02, Bob puxou contra-ataque, tocou para Garrinchinha, ele chutou na trave e no rebote Gui Passos bateu cruzado sem chances para Tadashi, 1 a 1. 

Logo na sequência aos 14’20, Gui Passos tocou para Garrinchinha na referência e ele ajeitou na medida para Bob que chutou de longe no cantinho de Tadashi, 2 a 1 Verônia. 

Ambas equipes ainda tiveram chances de marcar, mas o placar não foi mais alterado até o fim da primeira etapa. 

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e ambas equipes criaram e desperdiçaram boas chances de gol. Aos 5’25 Garrinchinha chutou pro gol, Tadashi fez uma bela defesa, mas no rebote Gui Passos acertou um chute indefensável marcando o segundo dele e o terceiro do Verônia, 3 a 1. 

Mesmo com dois gols de desvantagem, o Guaxupé não se entregou e aos 9’24 China tabelou com Tigrão na ala e chutou cruzado para diminuir, 3 a 2. 

O gol animou a equipe da Penha e não demorou muito para sair o empate. Aos 12’25, Rodrigo cobrou lateral para Tigrão na entrada da área, ele dominou e tocou na saída do goleiro Kauê, 3 a 3. 

Depois do empate, as duas equipes se resguardaram mais, calculando bem qualquer investida ao ataque. Faltando 20 segundos para o término do jogo, China teve uma chance de ouro para o Guaxupé. Ele interceptou passe de Bob e tocou na saída de Kauê, a bola tocou na trave e saiu, levando a decisão para as penalidades. 

Nos pênaltis, Bob, Jean Carlos e Felipe converteram para o Verônia e pelo Guaxupé Henry converteu e Kauê defendeu a cobrança de Rodrigo, 3 a 1 placar final. 

Guilherme Passos de Simoni (Gui) do Jd. Verônia recebeu o troféu de artilheiro da série Ouro. Alfa Vila Ré recebeu o troféu de 3º colocado e o Tradição Itaquera também recebeu troféu pela 4ª colocação. 

O goleiro Kauê do Verônia, que defendeu um dos pênaltis, comentou sobre a partida: “Já haviamos vencido a equipe deles na 1ª fase em um jogo equilibrado, então sabiamos que a final nao seria diferente. Estou muito contente por ter conseguido esse título para o vêronia e acho que toda a nossa equipe também, era muito importante para eles. espero ajudar mais vezes o Vêronia a ser campeão”. 

“Formamos uma bela equipe para esse campeonato e desde o começo sabíamos da nossa capacidade de trazer o título para a comunidade. Essa torcida tem uma boa parcela nesse título, quando você entra em quadra e vê todos torcendo, não tem como você não jogar com vontade, todos estão de parabéns”, declarou o ala Nenê do Verônia. 

China do Guaxupé lamentou o título perdido e o lance crucial do jogo: "Naquele lance ali foi tudo muito rápido, eu adivinhei o passe do fixo deles e consegui tomar a bola, porém acabei adiantando um pouco quando dominei... ai só deu tempo de tentar chutar e depois foi torcer, mas infelizmente parece que bateu no goleiro, na trave e saiu. Faltou um pouco de perna ali também". 

“A gente sabia que hoje seria um jogo pegado e muito duro, pois do outro lado tinha jogadores de qualidade e a torcida a favor deles. Nossa equipe soube marcar bem e também teve tranquilidade com a bola nos pés. Poderíamos ter vencido no último lance, mas não tivemos sorte. Valeu a garra e dedicação de todos nossos jogadores”, declarou o goleiro Tadashi do Guaxupé.

O Jd. Verônia do técnico Sidnei do Nascimento foi campeão jogando com Kauê, Rafael, Arthur, Bob, Felipe, Nenê, Jean Carlos, Gui Passos, Felipe Neguinho, Gui, Jean e Garrinchinha. 

O Guaxupé do técnico Eric Hideaki, auxiliado por Cleber Rodrigo foi formado com Tadashi, Gustavinho, Rodrigo, Caê, Ivan, Tigrão, Henry, Koga e China. 

A arbitragem ficou à cargo de Luis Roberto Silva, auxiliado por Evandro Tardelli, com Roberta Claudino de anotadora. 

Realizada em duas séries, Ouro (1º quadro) e Prata (2º quadro), a Copa Ranking é uma competição do calendário da Liga Paulista, realizada pela Comunidade Liga Ranking Futsal Amador, sob a responsabilidade do JR Festival. Neste ano a competição teve início em 11 de agosto e contou com a participação de 62 agremiações mandantes e visitantes no total das duas séries. 

Fotos extras (clique na foto para ampliar):










Associar
Banner

Postar um comentário:

3 comments:

  1. VERO, VERO, VERO, VERO, VERO, VERO, VERO, VERO..... VAI VERONIA TITULO MAIS QUE MERECIDO FEZ UM OTIMO CAMPEONATO E CAMPEÃO INVICTO PARABENS JARDIM VERONIA 50 ANOS DE TRADIÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. kd o video do jogo????

    ResponderExcluir
  3. ermelino está em festa

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.