Cinco Estrelas é campeão da Taça CDM Congonhas

Com vitória por 7 a 6 nos pênaltis, o Cinco Estrelas da Cidade Ademar sagrou-se campeão da 5ª Taça CDM Congonhas. O tempo normal da decisão diante do Triângulo do Capão Redondo terminou 1 a 1. O jogo foi realizado no sábado 15 de dezembro, no ginásio CDM Congonhas. 
Na partida o Triângulo começou com mais posse de bola, mas quem abriu o placar foi o Cinco Estrelas aos 3’15 com Léo, após passe de Thyago Piffer. Depois do gol, o equilíbrio prevaleceu com ambas equipes criando boas chances de gol e com alternância no controle da partida. 
Aos 18’32, Carlos Henrique puxou contra-ataque, bateu cruzado e Léo tentou cortar e desviou para o próprio gol, 1 a 1. Mesmo com o Cinco Estrelas no limite de cinco faltas desde os 10’30, a sexta não foi cometida e o placar da primeira não foi mais alterado. 
No segundo tempo o jogo ficou truncado com poucas oportunidades de gol nos primeiros dez minutos. Pelo Cinco Estrelas, Johnny foi quem levou mais perigo com duas chances desperdiçadas, praticamente de frente para o gol. Pelo lado do Triângulo, Giva foi quem levou mais perigo acertando a trave de Renan. 
Nos minutos finais, as equipes jogaram carregando a responsabilidade de evitar os erros. Com isso, as investidas ao ataque eram calculadas, com as defesas prevalecendo, levando a decisão do vencedor para os tiros livres da marca do pênalti. 
Na primeira sequência, Danilo defendeu a cobrança de Thyago Piffer, enquanto Thomas Negri converteu para o Triângulo. Depois Paulinho Netto, Juninho 90 converteram para o Cinco Estrelas e para o Triângulo, Carlos Henrique converteu e Renan defendeu a cobrança de Bruno Machado . Na sequência, Johnny e Léo converteram para o Cinco Estrelas, enquanto Daniel Cearense e Giva fecharam a série de 5 pênaltis em 4 a 4. 
Nas alternadas, Felipe Melo converteu para o Cinco Estrelas e Thiago Negri para o Triângulo. Na sétima série, Danilo defendeu a cobrança de Cris, mas Renan também defendeu a de Gleison. Depois Victor Melo converteu para o Cinco Estrelas e Paulinho fez para o Triângulo, 6 a 6. 
Na oitava série, Danilo defendeu a cobrança de Batata e teve a chance de se consagrar, mas desperdiçou sua cobrança em mais uma defesa de Renan. Na sequência Tico converteu para o Cinco Estrelas e mais uma vez brilhou a estrela de Renan, que defendeu a cobrança de Michel e fechou o placar em 7 a 6. 
Nas premiações individuais, Renan do Cinco Estrelas recebeu o troféu de melhor goleiro da competição. Rafael Abrantes Rodrigues (Abutre) do Marofas/Rejeitados ficou com troféu de artilheiro com 7 gols marcados e Wanderson Bispo do Cinco Estrelas levou o troféu de melhor técnico. 
O Cinco Estrelas foi campeão jogando com Renan, Paulo Sergio, Batata, Juninho 90, Cris, Diego Orsi, Tetê, Felipe Melo, Johnny, Léo, Portuga, Paulinho Netto, Tico, Thyago Piffer e Victor Melo. 
O Triângulo foi formado com Danilo, Bruno Machado, Carlos Henrique, Erick, Giva, Jaimerson, Gleison, Kleber, Michel, Paulinho, Polegar, Thiago Negri, Wellinton, Daniel Cearense e Thomaz Negri. 
A arbitragem ficou à cargo de Rogério Amorim auxiliado por Claudemir Tomaz, com Roberta Claudino na mesa. 
A Taça CDM Congonhas é uma competição organizada pelo Portal Arena. Neste ano teve início em 16 de setembro e contou com a participação de 24 equipes.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):