Cachaça do Patriarca é o grande campeão da Copa Ranking série Prata

Com vitória por 2 a 0 nos pênaltis, o Cachaça Patriarca sagrou-se campeão da série Prata da 10ª Copa Ranking 2012. O tempo normal da decisão diante do Tradição Itaquera terminou 2 a 2. A partida foi realizada no ginásio Santa Maria, em São Caetano, no domingo 9 de dezembro.
No jogo, as duas equipes começaram se estudando muito nos lances iniciais. O Cachaça conseguiu abrir o placar aos 9’58 com Clebinho, após passe de Bituka. O Tradição não se abateu, foi pra cima e conseguiu o empate aos 16’05 com um belo gol de Bruno chutando no ângulo de Marcelão. 
Depois do gol de empate, o Cachaça começou pressionar e logo conseguiu o segundo. Aos 18’15, Bituka interceptou passe de calcanhar de Paulinho e chutou no canto do goleiro para marcar o segundo dele e do Cachaça, 2 a 1. 
A equipe do Patriarca ainda teve chances de ampliar, mas o placar não foi mais alterado até o fim da etapa. 
No segundo tempo o equilíbrio permaneceu. O Cachaça criou boas chances de ampliar e o Tradição de empatar. Mesmo com várias chances criadas, o gol só foi sair aos 17’36. Em cobrança de falta ensaiada na entrada da área, Paulinho rolou para Marcinho que chutou e empatou para o Tradição, 2 a 2. 
O Tradição ficou com cinco faltas e a sexta foi marcada exatamente quando o cronômetro zerou. Depois de muita reclamação por parte do time de Itaquera, que não queria que fosse cobrado o tiro livre direto, a arbitragem decidiu que seria cobrado e na sequência seria decretado o fim de jogo. 
O goleiro Marcelão foi para a cobrança e desperdiçou o tiro livre direto chutando por cima do gol, levando a decisão para as cobranças de pênaltis. 
Nas penalidades, Clebinho e Bituka converteram para o Cachaça e Mijão (chutou pra fora) e Nêgo (chutou na trave), desperdiçaram para o Tradição, 2 a 0 placar final.

Gilberto Cardoso (Giba) do Cachaça recebeu o troféu de artilheiro da série Prata. Vamo Doido da Vila Alpina recebeu o troféu de 3º colocado e o Social da Vila Maria também recebeu troféu pela 4ª colocação.

Bituka, autor de um dos gols do Cachaça comentou sobre a partida: “A final foi bastante disputada, estivemos na frente do placar por duas vezes, sofremos o empate, mas graças a Deus conseguimos a vitória nos pênaltis. Estou muito feliz por ter ajudado nossa equipe com um gol no tempo normal e convertido um dos pênaltis.

O Cachaça do técnico Aparecido Buriozi (Cidão), auxiliado por Mauricio, foi campeão jogando com Marcelão, Rivonaldo, Amauri, Binho, Giba, Pierre, Maicon, Julio Cesar, Douglas, Clebinho e Bituka. 

O Tradição do técnico Luis Fernando, auxiliado por Danilo Navarro foi formado com Sandrinho, Bruno, Willian, Mijão, Diogo, Rafael, Paulinho, Diogenes, Wesley, Reginho, Marcinho e Nêgo. 
Realizada em duas séries, Ouro (1º quadro) e Prata (2º quadro), a Copa Ranking é uma competição do calendário da Liga Paulista, realizada pela Comunidade Liga Ranking Futsal Amador, sob a responsabilidade do JR Festival. Neste ano a competição teve início em 11 de agosto e contou com a participação de 62 agremiações mandantes e visitantes no total das duas séries.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):