Vila Carrão é campeão da Copa Batalha

Vila Carrão Futsal é o grande campeão da XII Copa Batalha de Futsal. O título veio em uma decisão emocionante diante do Hipertensão do Itaim Paulista, vencida pelo placar de 5 a 2. A final aconteceu domingo 4 de novembro, no ginásio Batalha Sport Center, na zona leste.

O Hipertensão começou melhor e abriu o placar logo aos 1’36, na primeira descida ao ataque. Tiaguinho cobrou falta para Gui, que dominou no fundo e chutou no canto do goleiro Rogério, 1 a 0 para a equipe do Itaim.

O Vila Carrão não se abateu e equilibrou o jogo, quase chegando ao empate aos 3’30 com um chute de Oreia que bateu na trave. Aos 6’09, Giba interceptou passe de Gui na saída de bola e chutou na saída do goleiro Shev, 1 a 1.

Um minuto depois Vagner quase vira, mas o chute bateu na trave e saiu. Aos 8’05, Vagner recebeu passe do goleiro Rogério e chutou forte, dessa vez ele acertou o ângulo de Shev e marcou um golaço virando para Vila Carrão, 2 a 1.

O Hipertensão ficou perdido em quadra e o Vila Carrão aproveitou para ampliar a vantagem. Aos 9’56, Minique recebeu belo passe de Giba na entrada da área, driblou o goleiro e marcou o terceiro do Vila Carrão, 3 a 1.

Aos 14’59, o Hipertensão esboçou uma reação com um gol de Douglas em cobrança de tiro livre direto sem chances para o goleiro Rogério, 3 a 2 placar final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Hipertensão voltou pressionando em busca do empate e o jogo ficou mais aberto com ambas equipes criando boas chances de gol. Aos 8’01, Fê fez boa jogada individual, tabelou com Oreia e recebeu praticamente sozinho para ampliar a vantagem, 4 a 2 Vila Carrão.

O Hipertensão não desanimou e ainda criou boas jogadas, sempre bem defendidas pelo goleiro Rogério. Aos 17’45, veio o balde de água fria. Fê fez boa jogada na ala, levou pro meio e bateu forte marcando um golaço, 5 a 2 Vila Carrão.

O Hipertensão ainda tentou usar a tática de goleiro-linha, mas não surtiu muito efeito, 5 a 2 placar final e Vila Carrão campeão da XII Copa Batalha de Futsal 2012.

Nas premiações individuais, o Vila Carrão levou quase tudo. Vagner Nascimento da Silveira levou o troféu de artilheiro com 9 gols marcados, Rogério Ferreira Sales ficou com o troféu de melhor goleiro e Lucas Barros dos Santos levou o troféu de Revelação da competição. Pelo Hipertensão, Guilherme Edvaldo Oliveira (Gui) faturou o troféu de melhor jogador da competição.

Além do troféu de campeão e medalhas, o Vila Carrão ganhou um fardamento completo da Megasports. A Copa Batalha de Futsal é uma competição do calendário de eventos da Liga Paulista e é organizada por Batalha Promoções Esportivas.

O Vila Carrão do técnico Fabiano Jorge (Anão) foi campeão jogando com Rogério, Ricardinho, Salsicha, Claudinho, Oreia, Fê, Minique, Vagner, Léo, Giba e Lucas.

O Hipertensão do técnico Everton Alves dos Santos, auxiliado por Anderson dos Santos Borges jogou com Shev, Rafa, Miltão, Gustavo, Davi, Douglas, Gui, Pão, Sagui, Washington, Reginho e Tiaguinho.

A arbitragem ficou à cargo de Francisco Donizete Nascimento e Reginaldo Rodrigues Araújo (Naldão), com José Carlos Alves de Anotador e Cassio Alves Ribeiro de Cronometrista.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):