Salafrários/Doricar é campeão da Copa Rei Falcão

Com vitória por 3 a 2 sobre o Montasa, o Salafrários/Doricar sagrou-se campeão da 7ª Copa Rei Falcão. A partida foi realizada neste domingo 11 de novembro no ginásio Vavá Sport Center II, na zona norte. A competição começou em 23 de setembro e teve a participação de 16 equipes.

Quem esteve presente na final, pode acompanhar um jogo emocionante de altíssimo nível técnico. No primeiro tempo a partida se manteve equilibrada nos lances iniciais. O Salafrários teve a maior posse de bola e aos 5’18 inaugurou o placar com Zóio. Ele recebeu o passe, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro Garrafa.

O Montasa não se abateu e o jogo permaneceu equilibrado com alternância no controle da partida. Ambas equipes criaram e desperdiçaram boas chances de gol. De um lado Garrafa impediu o Salafrários de aumentar a vantagem e do outro Gambelli não deixou o Montasa empatar com belas defesas.

Aos 17’48, Neguinho fez uma bela jogada individual na ala esquerda e chutou no canto de Garrafa ampliando a vantagem, 2 a 0 placar final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, com ambas equipes criando boas jogadas. O Salafrários teve oportunidades de ampliar o placar e o Montasa de diminuir, mas os goleiros continuaram sendo destaques, principalmente Gambelli.

Aos 9’52, Zóio fez boa jogada, bateu cruzado e Didi completou para o gol, 3 a 0. Aos 14’11, Garrafa chutou de longe, a bola desviou no meio do caminho e enganou Gambelli, 3 a 1.

Faltando 2 minutos para o término do jogo, o técnico Luciano colocou Ricardo Nardone na função de goleiro-linha. A tática não surtiu efeito logo de imediato. Aos 19’47, Alex fez uma bela jogada individual e chutou no ângulo de Gambelli. Um golaço, mas já era tarde para conseguir o empate, 3 a 2 placar final.

Nas premiações individuais, Rodrigo Gambelli do Salafrários levou o troféu de melhor goleiro da competição. Rafael Abrantes (Abutre) do Antrax/PontoCell Info ficou com troféu de artilheiro com 11 gols marcados e Raphael Zope (Lelo) do Montasa levou o troféu de melhor jogador.

Gambelli, um dos destaques da final e melhor goleiro da competição falou no final da partida: “Acho que foi um jogo bem disputado. Já tínhamos perdido pra eles na primeira fase e aquele jogo serviu de exemplo para entrarmos mais espertos na final. Acho que isso nos ajudou.”

“Foi um jogo muito equilibrado. Até conseguimos criar boas jogadas, mas o goleiro deles fechou o gol. Numa decisão como essa, vence quem erra menos. E eles foram mais felizes.”, comentou Raphael Lelo, melhor jogador da competição.

O Salafrários/Doricar do técnico Bira Ortega auxiliado por Guilherme foi campeão jogando com Gambelli, Renatinho, Cabelão, Didi, Caio, Lico, Thiago Cabeça, Zóio, Polegar, Juninho Darci, Boy, Neguinho e Tiago Canhoto.

O Montasa do técnico Luciano Maia foi formado com Garrafa, Eltinho, Paulinho, Ricardo Nardone, Tiagão, Roger, Willian, Alex, Burca, Renatinho e Lelo.

A arbitragem ficou à cargo de Rogério Amorim, auxiliado por Fernando Cardoso com Roberta Claudino na mesa.

A Copa Rei Falcão de Futsal está na sua sétima edição e neste ano teve a organização da Bola Show Eventos Esportivos.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):