Negros e Brancos e Vila Carmosina são os campeões de sábado da Copa Metropolitana

Com vitória por 4 a 1 no segundo e empate em 5 a 5 no primeiro, o Negros e Brancos/Sem Fronteiras de Pirituba sagrou-se campeão da série Prata da chave de sábado da 1º Copa Metropolitana. A decisão foi disputada no sábado 10 de novembro no ginásio Vavá II.
O Só Kem É da Bela Vista foi o grande adversário da final e ficou com o vice-campeonato. No segundo quadro, o Negros e Brancos começou melhor e na terceira descida ao ataque abriu o placar com Caio aos 4’30 tocando na saída do goleiro Maradona.

O Só Kem É sentiu o gol e o Negros e Brancos criou várias oportunidades, que só não foram convertidas em gol, graças a tarde inspiradíssima do goleiro Maradona que fez grandes defesas.

Aos 17’33, o Só Kem É chegou ao empate com Rafael Bumbum após bela jogada individual pela ala esquerda. Faltando 40 segundos para o término da etapa, o Negros e Brancos voltou a ficar na frente com mais um gol de Caio, em cobrança de tiro livre direto.

No primeiro minuto do segundo tempo, Renatinho do Só Kem É fez falta em Caio dentro da área e o árbitro marcou pênalty. O próprio Caio cobrou, mas Maradona defendeu. Aos 4’59, após boa troca de passes, Cauê chutou no canto de Maradona, 3 a 1.

Nos últimos 5 minutos de jogo, o Só Kem É partiu para o ataque e se expôs aos contra-ataques. Em um desses contra-ataques, Caio fez o terceiro dele no jogo aos 19’15 e fechou o placar, 3 a 1 Negros e Brancos.
No segundo quadro o Negros e Brancos do técnico Kleber Leandro jogou com Claudio, Miguel, Eduardo, Luis Claudio, Cauê, Adriano, Peterson, Leandro, Caio e Franklin. O Só Kem É do técnico Wagner (Arce) auxiliado por Antonio Junior foi formado com Maradona, Cacaroto, Desenho, Rafael Bumbum, Marcinho, André, Renatinho, Gabriel, Borba, Tabajara e Bruno.

No primeiro quadro, o jogo foi bem mais equilibrado. O Negros e Brancos abriu o placar aos 4’45 com Batata. O Só Kem É conseguiu o empate aos 8’10 com Arce. Ele fez bela jogada no fundo tabelou com Casinho e tocou de calcanhar.
Faltando 1 minuto para o término da etapa, Batata chutou, Maradona defendeu e no rebote Kleber marcou, 2 a 1 placar final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, O Só Kem É voltou pressionando e logo virou com dois gols de Casinho. Primeiro aos 1’30 aproveitando falha da defesa e depois aos 3’35 após bela jogada individual no fundo, 3 a 2 Só Kem É.
Aos 4’50, o Negros e Brancos cobrou falta ensaiada e Kleber junto a trave escorou para empatar a partida, 3 a 3. Aos 5’15, Rafael Chê passou por dois adversários e chutou no ângulo marcando um golaço, 4 a 3 Negros e Brancos.
O Só Kem É precisando da vitória não desistiu e conseguiu nova virada com dois gols de Vinicius. Primeiro aos 12’05 após cruzamento de Casinho e depois aos 17’40 em um contra-ataque, 5 a 4 Só Kem É.
Como não tinha nada a perder, o Negros e Brancos foi com tudo para o ataque em busca do empate que dava o título a equipe de Pirituba. Faltando 10 segundos para o término do jogo, Rafael Chê em mais uma bela jogada individual marcou outro golaço e fechou o placar, 5 a 5 Negros e Brancos.
No primeiro quadro o Negros e Brancos do técnico Leandro de Castro jogou com Caio, Claudio, Adriano, Kleber, Batata, Daniel e Rafael Chê. O Só Kem é do técnico Rafael Luiz foi formado com Maradona, Neguinho, Juninho, Casinho, Vinicius, Batista, Flavio, Cabeçudo, Baianinho, Alvaro e Arce.
Na sequência Vila Carmosina e Comando Jovem/Ideia Nossa entraram em quadra na disputa do título da série Ouro. O Vila Carmosina sagrou-se campeão após empate 3 a 3 no segundo quadro e vitória por 5 a 2 no primeiro.
No segundo quadro, Junior, Odair e Pé de Pano marcaram para o Carmosina, enquanto Cassius e Caio (2) fizeram para o Ideia Nossa/Comando. No primeiro Felipe, Alexandre (2), Barth e Natalino marcaram para o Carmosina enquanto Tal e Caio descontaram para o Comando/Ideia Nossa. 
A arbitragem das finais ficou à cargo de Jonas Barboza, Ricardo Brito, José Luis e Aline Gracindo na mesa. A Copa Metropolitana começou em 27 de julho e teve a organização da Liga Metropolitana Paulista.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):