slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Tossan Merique do Itaim é campeão Municipal dos Jogos da Cidade


O Tossan Merique da sub Itaim Paulista, sagrou-se campeão Municipal da categoria Masculino dos Jogos da Cidade 2012. O título veio com uma vitória por 5 a 3 diante do Só Tapa da sub Cidade Ademar, realizada no sábado 24 de novembro, no ginásio Pelezão, na Lapa.

No jogo o Tossan começou melhor e incomodou mais o goleiro do Só Tapa. Em um dos lances Bob acertou o travessão e a bola pingou em cima da cima. 

Não demorou muito e o primeiro gol saiu. Aos 5’53 Bob tabelou com Garrinchinha na referência e acertou um belo chute sem chances para o goleiro Leonardo, 1 a 0 Tossan. 

O Só Tapa respondeu também com um belo gol de Lucas logo na saída de bola. Ele levou pra ala e bateu forte cruzado no cantinho de Osvaldo, 1 a 1. Depois do empate, Podrão do Tossan recebeu cartão amarelo por uma falta mais dura e a torcida do Só Tapa começou xingá-lo. 

Houve um princípio de tumulto e o jogo ficou paralisado por alguns minutos até a chegada do policiamento e a torcida do Tossan trocar de arquibancada. 

O jogo foi reiniciado e o Tossan continuou melhor em quadra. Aos 10’15, Garrinchinha recebeu passe na ala de Tiago Canhoto e tocou para Bob que entrou batendo pro gol, 2 a 1 Tossan. O Só Tapa ficou meio perdido em quadra e fez algumas faltas até estourar o limite. 

Aos 13’57, Alakis cobrou tiro-livre direto e ampliou a vantagem da equipe da zona leste, 3 a 1. Ambas equipes ainda criaram algumas chances, mas o placar não foi mais alterado até o término da etapa. 

No segundo tempo, o Tossan com um quarteto mais entrosado manteve mais a posse de bola e logo ampliou ainda mais a vantagem. Tiago Canhoto recebeu de Bob na ala direita, driblou o marcador pro meio e chutou rasteiro no canto de Leonardo, 4 a 1 Tossan. 

O Só Tapa não se entregou e continuou tentando. O Tossan por sua vez se postou na defesa e explorou os contra-ataques. Com isso a equipe da zona sul começou pressionar e aos 11’51, Marcelo interceptou passe de Podrão e chutou no canto de Osvaldo, 4 a 2. 

Quando o Só Tapa estava se animando com a reação, veio o balde de água fria. O goleiro Leonardo avançou até o meio da quadra tentou tocar em Marcelo, mas Podrão interceptou e tocou para Alakis completar para o gol vazio, 5 a 2 Tossan. 

Depois do gol, o Só Tapa veio com Lucas na função de goleiro-linha. A tática não surtiu muito efeito, pois mesmo pressionando a equipe não conseguiu fazer um gol logo. 

Faltando 1’30 para o término do jogo o árbitro marcou pênalti para o Só Tapa, do goleiro Osvaldo em Felipe Bonfim. A equipe do Tossan reclamou bastante e na confusão Thiago Cabeça e Osman foram expulsos. 

Marcelo cobrou o pênalti e o goleiro Jairo defendeu. O jogo seguiu e por incrível que pareça Thiago Cabeça continuou na quadra por um minuto. A equipe do Só Tapa percebeu e reclamou com arbitragem querendo que voltasse a cobrança do pênalti. 

Depois de 20 minutos de conversa entre árbitros, mesária, organizadores e equipes, ficou decidido que o Tossan ficaria com um a menos, o pênalti seria batido novamente e voltariam o tempo em 1 minuto. 

Marcelo desta vez converteu o pênalti, mas não deu mais tempo pra nada, 5 a 3 placar final e Tossan Merique campeão Municipal dos Jogos da Cidade categoria Masculino.

O Tossan Merique do Itaim foi campeão jogando com Osvaldo, Jairo, Fabio, Eduardo, Herbert, Jairo Lourenço, Osman, Podrão, Bob, Tiago Canhoto, Alakis, Thiago Cabeça e Garrinchinha. Ed Carlos Alves da Silva ficou de técnico. 

O Só Tapa da Cidade Ademar foi formado com Leonardo, André, Felipe, Lucas, Kaique, André, Marcelo, Felipe Bonfim, Marcel, Alex, Fernando, Anderson, Isaque, Clayton, Carlos e Elivelton.


Foto extra (clique na foto para ampliar):



















Melhores momentos:

Associar
Banner

Postar um comentário:

2 comments:

  1. Parabens aos campeoes...mais um campeonato q se encerra neste ano...gostaria de saber se o pessoal do site futsal amador estara na final da copa metropolitana entre a.d.internacional futsal x blef.....no domingo dia 2? Abracos e ate mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Anônimo, boa tarde.
      Provavelmente não estaremos presente nesta final, por conta de outros compromissos.

      Abs.

      Equipe FutsalAmador.com

      Excluir

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.