slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Bluval Futsal é tricampeão da Copa São Paulo de Veteranos

Com uma vitória por 4 a 2 sobre o Beleza Pura, o Bluval Futsal de Pirituba sagrou-se tricampeão consecutivo da VI Copa São Paulo de Veteranos, considerado o Paulistão da categoria. A final foi disputada na sexta 23 de novembro no ginásio Presidente Ciro II, na Federação.

O jogo começou bem equilibrado com ambas equipes se estudando muito. O Beleza Pura teve um pouco mais de posse de bola nos primeiros cinco minutos e levou mais perigo no chute de Dério que Keké tirou de cabeça em cima da linha. 

Depois disso, o Bluval começou dar trabalho para o goleiro Cabelo do Beleza Pura, que fez algumas defesas nas chances criadas pela equipe de Pirituba. 

Aos 15’40. Tiziu avançou sozinho pelo meio e chutou de bico no canto de Cabelo, 1 a 0 Bluval. Depois do gol, o jogo ficou morno e o placar não foi mais alterado até o término da etapa. 

Na segunda etapa o Bluval voltou pressionando e se não fosse o goleiro Cabelo, a vantagem teria sido ampliada logo no início. Aos 4’04 não teve jeito, Tiziu cobrou falta e a bola entrou no cantinho de Cabelo, 2 a 0 Bluval e o segundo dele no jogo. 

Na saída de bola do Beleza Pura, Hélio recebeu passe de Romualdo e chutou na saída de Emerson, 2 a 1. Aos 6’14, Giva cobrou lateral, Romualdo afastou de cabeça e Zebrado soltou um petardo da entrada da área sem chances para Cabelo, 3 a 1 Bluval. 

O Beleza Pura tentou diminuir o prejuízo, mas quando conseguiu criar chances de gol, o goleiro Emerson interceptou com boas defesas. Aos 12’48, Edy tabelou com Giva na referência e chutou no canto de Cabelo ampliando ainda mais a vantagem do Bluval, 4 a 1. 

Faltando 2’30 para o término do jogo o técnico Carlos Manoel do Beleza Pura colocou Adauto na função de goleiro-linha. A tática logo deu certo, pois aos 18’46 a equipe da Freguesia conseguiu diminuir com Alexandre. 

Mesmo continuando com a tática até o fim do jogo, a reação parou por ai e o Bluval ficou com o caneco e sagrou-se tricampeão seguido da competição em apenas seis edições. O único fato negativo da partida foi um torcedor do Beleza Pura ter jogado cerveja no mesário no final da partida. 

Nas premiações individuais, Hélio Bispo dos Santos do Beleza Pura recebeu o troféu de artilheiro com 21 gols marcados e Antonio Marcelo Galo (Marcelão) do Sindpd ficou com o troféu de melhor goleiro. O Sindpd representando por Élcio recebeu o troféu de terceiro colocado e o SC Corinthians Paulista ficou com a quarta colocação. 

O Bluval do técnico Marcelo Santos, auxiliado por Claudinei Pereira (Filho) foi campeão formado com Alê, Emerson, Tuim, Giva, André, Zebrado, Keké, André Ferrari, Edy, Bahia, Bizú, Sandrinho, Léo, Edú Bento, Tiziu e Indião. O presidente da equipe Miro esteve presente na final. 

O Beleza Pura do técnico Carlos Manoel, auxiliado por Claudinei Gama jogou com Cabelo, Sidnei, Rogério, Romualdo, Zenaldo, Adauto, Cristiano, Antonio, Elias, Rogério Marques, Alexandre, China, Luiz e Hélio. 

A arbitragem ficou à cargo de Luiz Alberto de Jesus, auxiliado por Sérgio Brito de Oliveira, com Adilson Batista da Silva. A Copa São Paulo de Veteranos é do calendário da Liga Paulista e é organizada pela Top Graco Empreendimentos Esportivos.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):









Associar
Banner

Postar um comentário:

6 comments:

  1. Gostaria de agradecer a cobertura feita pelo futsal amador, em especial ao Renato e o Julio. Grande abraço, MIro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miro,
      Primeiramente parabéns pelo título e obrigado pelo comentário.

      Grande abraço.

      Julio Gomes

      Excluir
  2. Esses tiozões jogam melhores que muito!!!

    Jorginho

    ResponderExcluir
  3. Grande jogo essa final como foi o campeonato inteiro e uma grande cobertura do Futsal Amador Julio e Renato abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Encontro dos Amigos, obrigado pelo comentário.

      Grande abraço.

      Excluir

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.