Tia Sula é campeão da Super Copa Paulista

Com vitória por 3 a 1 sobre o Unidos do Morro do Imirim, o Tia Sula da Brasilândia sagrou-se campeão da quinta edição da Super Copa Paulista. A final foi disputada na manhã deste domingo 30 de setembro, no ginásio do S.A.C.I., no bairro do Imirim zona norte.

A partida começou muito equilibrada, com o Tia Sula tendo a maior posse de bola e o Unidos do Morro mais compacto no setor defensivo e investindo nos contra-ataques. As duas equipes criaram boas jogadas, mas Tia Sula sempre levou mais perigo. Aos 15’07, Lipão fez uma bela jogada individual e chutou para a defesa do goleiro Bruninho, no rebote Baiano completou para o gol e abriu o marcador, 1 a 0 Tia Sula.

O Morro aparentemente sentiu o gol e o Tia Sula aproveitou para pressionar ainda mais o adversário. Aos 17’52, Baiano recebeu passe de Buiú na entrada da área, dominou e chutou para marcar o segundo dele no jogo, 2 a 0 placar final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Tia Sula veio com uma proposta mais defensiva e o Morro pressionou de todas as formas em bucas do gol. As chances que foram criadas, quando não foram pra fora, o goleiro Neneo defendeu.

Aos 7’43, veio o balde de água fria. Baiano cobrou escanteio e Buiú acertou um belo chute no canto de Bruninho, 3 a 0 Tia Sula. A maior parte da torcida presente no ginásio, não acreditava no que estava vendo, pois muitos davam o Morro como o favorito ao título.

O Morro ficou desorientado em quadra e começou errar passes bobos. Um minuto e meio depois do gol, o técnico Orlando Dias colocou Bé na função de goleiro-linha. A tática não surtiu muito efeito, mesmo pressionando muito o Morro só conseguiu faz o gol de honra com Bé, faltando 10 segundos para o término do jogo. 3 a 1 placar final.

Nas premiações individuais, Felipe Santos da Silva (Lipão) do Tia Sula recebeu o troféu de artilheiro da competição. Bruno D’Angelo Ferraz (Bruninho) foi eleito o melhor goleiro e Felicio Ferreira Soares (Neneo) levou o troféu de melhor jogador da competição.

O Tia Sula do técnico Paulo Ricardo, auxiliado por Wilson Henrique foi campeão jogando com Neneo, Nathan, Alex Sandro, Buiú, Lipão, Baiano, Dudú, Jhonny e Alexsandro Souza.

O Unidos do Morro do técnico Orlando Dias, auxiliado por Ratão jogou com Bruninho, Elton, Bé, Albino, Ricardo, Danilão, André Gaboni, Leandrinho, Chicão, Cayami Japonês, Luccas e Daniel Gordo.

A arbitragem ficou à cargo de José Esteves, auxiliado por Evandro Tardelli com Roberta Claudino na mesa.

A Super Copa Paulista de Futsal é uma competição do calendário da Liga Paulista e organizada por Bola Show Eventos Esportivos.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):