Xis Futsal é bicampeão da Copa Alviverde

Com uma vitória por 5 a 3 nos pênaltis, o Xis Futsal de Osasco sagrou-se bicampeão da Copa Alvi Verde de Futsal. O tempo normal na decisão contra o Tradição da Freguesia terminou 2 a 2. A competição começou em 29 de julho e contou com a participação de 10 equipes.

O Tradição começou com mais posse de bola, mas quem abriu o placar foi o Xis no primeiro chute a gol. Aos 2’44, após boa jogada de Boy, Luizão recebeu na referência e chutou no canto do goleiro Rodrigo, 1 a 0.
O Tradição não se abateu e criou várias oportunidades de gol, dando muito trabalho ao goleiro Diego, que foi o responsável por manter o placar favorável a equipe de Osasco na primeira etapa.
No segundo tempo, o Tradição voltou pressionando e conseguiu o empato logo aos 1’02 com um belo chute de Thiago, após assistência de Garrinchinha. Após o gol, o Tradição manteve a pressão e desperdiçou várias oportunidades de gol. Em uma delas, Jonathan Bob acertou o travessão do goleiro Diego.
O Xis se manteve postado na defesa e apostou nos contra-ataques. Aos 16’30, Luizão Pivô em um belo passe de calcanhar lançou Polegar que chutou para a defesa de Rodrigo. Na sequência a bola bateu na trave e no rebote Caio marcou o segundo gol da equipe de Osasco.

Logo depois do gol, o técnico Coruja do Tradição colocou Thiago na função de goleiro-linha. A tática não surtiu efeito de imediato, pois o goleiro Diego estava numa tarde inspiradíssima.

Faltando 25 segundos, o Xis reclamou de falta não marcada de Bob em Luizão Pivô e na sequência do lance, Alakis cruzou e o próprio Bob completou para o gol empatando a partida, 2 a 2.

A comissão técnica e todos jogadores do Xis partiram pra cima da arbitragem reclamando excessivamente e a organização decidiu paralisar a partida e chamar o policiamente para o término da mesma.

Após cerca de 30 minutos de espera, a partida foi reiniciada, mas as equipes combinaram de deixar o cronômetro rolar e decidir o título nas cobranças de pênaltis.

Nas penalidades, o Xis colocou o goleiro Renan no lugar de Diego. Na primeira sequência Zóio converteu para o Xis e Bob fez para o Tradição. Na segunda sequência, o goleiro Diego converteu para o Xis e Renan defendeu com o rosto a cobrança de Thiago. Depois Boy, Giva e Luizão Pivô converteram para o Xis e Luiz Negão e Buiú fizeram para o Tradição, 5 a 3 placar final.

Alakis Rei Bille Cordeiro do Tradição levou o troféu de artilheiro da competição com 6 gols marcados. Os goleiros Rodrigo e Nêgo do Tradição ficaram com o troféu de defesa menos vazada e o goleiro Diego do Xis foi eleito o melhor jogador da final.

A Copa Alviverde de Futsal foi uma competição realizada pelo Clube Alvi Verde da Lapa e teve a organização de Batalha Promoções Esportivas.

O Xis Futsal do técnico Sérgio Ricardo Oliveira da Costa (Serginho) jogou com Diego, Renan, Polegar, Buiú, Boy, Zóio, Cafu, Boca, Renato, Giva, Caio, André e Luizão Pivô.

O Tradição do técnico Adauto Silva (Coruja), auxiliado por Claudio Casagrande foi formado com Rodrigo, Nêgo, Thiago, Garrinchinha, Alakis, Caio, Reginho, Buiú, Claudinho, Ikaro, Bob e Luiz Negão.

A arbitragem ficou à cargo de Marcos Patrocínio e Djalma Cardoso Bispo, com Sandra Regina Eugênio de Anotadora e Airton de Vasconcellos de Cronometrista.


Fotos extras (clique na foto para ampliar):