slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Xis Futsal é bicampeão da Copa Alviverde

Com uma vitória por 5 a 3 nos pênaltis, o Xis Futsal de Osasco sagrou-se bicampeão da Copa Alvi Verde de Futsal. O tempo normal na decisão contra o Tradição da Freguesia terminou 2 a 2. A competição começou em 29 de julho e contou com a participação de 10 equipes.

O Tradição começou com mais posse de bola, mas quem abriu o placar foi o Xis no primeiro chute a gol. Aos 2’44, após boa jogada de Boy, Luizão recebeu na referência e chutou no canto do goleiro Rodrigo, 1 a 0.

O Tradição não se abateu e criou várias oportunidades de gol, dando muito trabalho ao goleiro Diego, que foi o responsável por manter o placar favorável a equipe de Osasco na primeira etapa.

No segundo tempo, o Tradição voltou pressionando e conseguiu o empato logo aos 1’02 com um belo chute de Thiago, após assistência de Garrinchinha. Após o gol, o Tradição manteve a pressão e desperdiçou várias oportunidades de gol. Em uma delas, Jonathan Bob acertou o travessão do goleiro Diego.

O Xis se manteve postado na defesa e apostou nos contra-ataques. Aos 16’30, Luizão Pivô em um belo passe de calcanhar lançou Polegar que chutou para a defesa de Rodrigo. Na sequência a bola bateu na trave e no rebote Caio marcou o segundo gol da equipe de Osasco.

Logo depois do gol, o técnico Coruja do Tradição colocou Thiago na função de goleiro-linha. A tática não surtiu efeito de imediato, pois o goleiro Diego estava numa tarde inspiradíssima.

Faltando 25 segundos, o Xis reclamou de falta não marcada de Bob em Luizão Pivô e na sequência do lance, Alakis cruzou e o próprio Bob completou para o gol empatando a partida, 2 a 2.

A comissão técnica e todos jogadores do Xis partiram pra cima da arbitragem reclamando excessivamente e a organização decidiu paralisar a partida e chamar o policiamente para o término da mesma.

Após cerca de 30 minutos de espera, a partida foi reiniciada, mas as equipes combinaram de deixar o cronômetro rolar e decidir o título nas cobranças de pênaltis.

Nas penalidades, o Xis colocou o goleiro Renan no lugar de Diego. Na primeira sequência Zóio converteu para o Xis e Bob fez para o Tradição. Na segunda sequência, o goleiro Diego converteu para o Xis e Renan defendeu com o rosto a cobrança de Thiago. Depois Boy, Giva e Luizão Pivô converteram para o Xis e Luiz Negão e Buiú fizeram para o Tradição, 5 a 3 placar final.

Alakis Rei Bille Cordeiro do Tradição levou o troféu de artilheiro da competição com 6 gols marcados. Os goleiros Rodrigo e Nêgo do Tradição ficaram com o troféu de defesa menos vazada e o goleiro Diego do Xis foi eleito o melhor jogador da final.

A Copa Alviverde de Futsal foi uma competição realizada pelo Clube Alvi Verde da Lapa e teve a organização de Batalha Promoções Esportivas.

O Xis Futsal do técnico Sérgio Ricardo Oliveira da Costa (Serginho) jogou com Diego, Renan, Polegar, Buiú, Boy, Zóio, Cafu, Boca, Renato, Giva, Caio, André e Luizão Pivô.

O Tradição do técnico Adauto Silva (Coruja), auxiliado por Claudio Casagrande foi formado com Rodrigo, Nêgo, Thiago, Garrinchinha, Alakis, Caio, Reginho, Buiú, Claudinho, Ikaro, Bob e Luiz Negão.

A arbitragem ficou à cargo de Marcos Patrocínio e Djalma Cardoso Bispo, com Sandra Regina Eugênio de Anotadora e Airton de Vasconcellos de Cronometrista.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):

 

 

 








Associar
Banner

Postar um comentário:

15 comments:

  1. Parabéns ao Xis excelente equipe ... Mas do campeonato melhor nem comentar, ao menos ganhamos do Campeão ... Real Pompeia Futsal - aqui se joga por amor a camisa !!!!

    ResponderExcluir
  2. Como que o Alakis redcebeu o troféu de artilheiro se o artilheiro foi o carlos Henrique do real Pompéia com 7 gols ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, se a equipe Real Pompéia foi eliminada do campeonato, consequentemente o jogador também foi... #ficaadica

      Excluir
    2. só que a própria organização omissa como sempre nada diz a respeito !!! e mais não falaram nada sobre os incidentes na final novamente ??? é mais facil eliminar times que jogam por amor a camisa né que não tem despesa com jogadores né !!!

      Excluir
  3. eita campeonato polêmico e zuado ... sem comentários !!!

    ResponderExcluir
  4. os caras briga ate por trofeu de artilheiro...é mole kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é briga é respeito pelo campeonato coisa que nem os organizadores tiveram ... !!!

      é muito mais fácil eliminar times modestos que não pagam jogadores !!!


      Real Pompéia Futsal - aqui se joga por amor a camisa !!!

      Excluir
  5. No fim das contas foi campeão o único time que não se meteu em confusão....pelo menos foi justo, mas a direção do campeonato omissa foi ridícula em manter o tradição na final por medo!! bando de pipocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim um opinião sensata, nós do Real Pompéia concordamos em genêro numero e grau, se os organizadores fossem sérios não haveria sequer final ... deveriam ter declarado o Xis Campeão, dessa forma sim poderiam alegar que foram cumpridores do regulamento !!!

      Parabéns ao Xis Futsal, ficamos felizes por temos duelado com essa bela equipe e no final ter saido vencedor, para nós um grande feito ...

      Excluir
  6. Mais feio ainda é não ter nenhum representante do Clube Alviverde na final. Como pode? O campeonato chama-se Copa Alviverde e não tinha ninguém representando.. será que estavam com medo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só demonstra a lisura e beleza do campeonato e de organizadores !!!

      Omissos !!!

      REAL POMPÉIA FUTSAL - aqui se joga por amor a camisa !!!

      Excluir
    2. O NÃO COPARECIEMTNO, SIGINIFICA PELA NÃO CONCORDANCIA DA MUDANÇA, E DAI LA TAMBEM SAIU CONFUSÃO, VC FALA MUITO

      Excluir
    3. ANTES FALAR D + DO QUER SER OMISSO NÉ ??? POIS QUEM CALA CONCENTE E COMO ORGANIZADOR DEVERIA TER INTERVIDO, COISA QUE DEIXOU DE FAZER !!!

      Excluir
    4. Concordo com que quem "cala consente". Organização omissa. Só prova que quiseram se aventurar lançando um campeonato visando somente o lucro.

      Excluir
  7. Parabéns ao dois times...dois timaço......só fera.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.