Fafusa é campeão da Copa da Amizade J.V.E.E

Fafusa Futsal é o grande campeão da 6ª Copa da Amizade J.V.E.E. 2012. O título veio em uma decisão emocionate diante do Ideia Nossa/Morro do Imirim, vencida pelo placar de 3 a 1. A final aconteceu no domingo 5 de agosto, no ginásio do Clube Lausanne Paulista.

No primeiro tempo a partida se manteve equilibrada nos lances iniciais. Apesar do Ideia Nossa/Morro ter a maior posse de bola, foi o Fafusa que inaugurou o placar. Aos 13’15, Juninho recebeu passe de Cesinha e chutou cruzado no canto do goleiro Dedê, 1 a 0.


O Ideia Nossa/Morro não se abateu e o jogo permaneceu equilibrado com alternância no controle da partida. Ambas equipes criaram e desperdiçaram boas chances de gol. Faltando 2 minutos, Cacá empatou a partida com um belo chute após cobrança de falta de Buiú, 1 a 1 placar final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Fafusa voltou melhor e voltou ficar na frente do placar com um belo gol de Luizão Pivô após lançamento do goleiro Filó, aos 2’01. Depois do segundo gol, o Fafusa se postou na defesa e apostou nos contra-ataques.

O jogo ficou mais aberto e o Fafusa mesmo postado na defensiva levava perigo quando ia ao ataque. Aos 9’35, Dú Pivô puxou contra-ataque, o goleiro Dedê defendeu, mas a bola sobrou para Juninho que tabelou com Dú e tocou para o gol vazio, 3 a 1 Fafusa.

Depois do gol, o Ideia Nossa/Morrro começou usar Peixeiro na função de goleiro-linha. A tática não surtiu efeito, a equipe ficou quase 10 minutos na tática e não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Fafusa, 3 a 1 placar final.

Nas premiações individuais Eder Rodrigues de Carvalho (Bananinha) levou a taça de artilheiro com 6 gols marcados. Pelo Ideia Nossa/Morro do Imirim, Leandro Macedo (Dedê) levou o troféu de melhor goleiro.

A Copa da Amizade J.V.E.E. de Futsal faz parte do calendário da Liga Paulista e é organizada por J.V. Eventos Esportivos. Neste ano teve início em 24 de julho e contou com a participação de 16 equipes do extra-oficial.

O Fafusa do técnico Rinaldo foi campeão jogando com Filó, Ferrugem, Juninho, Bananinha, Cesinha, Binho, Felipe, André, Elimar, Tutú, Jonas, Dú Pivô, Lapinha, Marek e Luizão Pivô.

O Ideia Nossa/Morro do Imirim do técnico Reinaldo de Souza auxiliado por Rafael Teixeira jogou com Dedê, Peixeiro, Cabelão, Nino, Helier, Weslley, Boca, Caio, Buiú, Cacá, Jonathan Bob, Dieguinho e Boy. O técnico Tetê Reis não ficou no banco porque estava suspenso.

A arbitragem ficou à cargo de José Esteves, auxiliado por Evandro Tardelli com Roberta Claudino na mesa.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):