Escolinha de futsal em Heliópolis é inaugurada

A Confederação Brasileira de Futsal inaugurou no sábado 4 de agosto, a quadra da Escolinha de Futsal de Heliópolis. 
O projeto, que conta com a parceria do Banco do Brasil e da União de Núcleos Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco, irá atender 150 crianças da comunidade, com 4 professores qualificados para as aulas, dedicadas a meninos (as) de 7 a 17 anos.
Representando a CBFS, o presidente Aécio de Borba Vasconcelos abriu os discursos do evento parabenizando os esforços das instituições envolvidas na iniciativa. Ele ainda ressaltou a importância do esporte na vida das crianças, que gera a oportunidade de ficar longe da vida das ruas, criando, assim, uma nova perspectiva de futuro. 

QUEM SABE UM NOVO ASTRO? 

Quando assumiu a palavra, o superintendente regional do Banco do Brasil, Orlando Miranda, demonstrou estar bastante orgulhoso com o resultado da escolinha. Orlando ainda aponta, com muita empolgação, a chance que os garotos terão de trabalhar com profissionais competentes para que, quem sabe, possa surgir um novo astro do futsal brasileiro vindo diretamente da comunidade de Heliópolis. 
Visivelmente emocionada, a presidente da Unas, Antônia Cleide Alves, também vê na escolinha um grande meio que as crianças da comunidade terão de crescer na vida. 
Além de agradecer cada um dos órgãos envolvidos na iniciativa (CBFS, Banco do Brasil, Federação Paulista de Futsal e Globo São Paulo), Cleide fez questão de apontar o sábado (4/8) como um dia especial para a comunidade. 

SELANDO A PARCERIA 
No fim, um termo de compromisso foi assinado por Aécio de Borba, Orlando Miranda e Cleide Alves. Representando as instituições envolvidas diretamente na escolinha (CBFS, BB e Unas), os três dirigentes firmaram a parceria, garantindo a alegria das crianças de Heliópolis e arrancando aplausos dos que estavam presentes na inauguração da quadra de futsal e abrindo um bate-bola entre as crianças.