Vila Carrão é campeão da Copa Menaka

Com vitória por 4 a 1 nos pênaltis, o V.C. Futsal da Vila Carrão faturou o título da 1ª Copa Menaka de Futsal. O tempo normal da decisão contra o Olympique da Vila Isolina Mazzei, terminou empatado em 9 a 9. A partida foi realizada no ginásio Futsal Menaka, no domingo 8 de julho.

Nas semifinais o V.C. Futsal bateu o AA 33 de Guarulhos por 7 a 3, enquanto o Olympique superou o Nada Consta por 5 a 2. Quem esteve presente no ginásio do Menaka, pode acompanhar um jogo emocionante, de alto nível técnico e com belos gols. Com tanto equilíbrio, o campeão só poderia ser definido mesmo nas penalidades.

O jogo se manteve equilibrado desde os lances iniciais com as duas equipes se estudando muito, mas os gols não demoraram a sair. Aos 2’34, Miniqui cobrou lateral, a bola desviou em Nino e entrou, 1 a 0. Aos 3’30, Oreia lançou Paulinho que cruzou para Mniqui sozinho completar para o gol e ampliar, 2 a 0. Aos 6’36, Hélio recebeu no pivô e fez uma bela assistência para Toca que chutou na saída do goleiro, 2 a 1.

Aos 9’06, Ninho puxou contra-ataque deu um corte seco no goleiro e marcou um golaço, 3 a 1. Um minuto depois, Vagner interceptou um passe de Ademir, colocou entre as pernas do mesmo e chutou no ângulo do goleiro Carlos, 4 a 1.

Aos 11’58 o goleiro Guilherme lançou, Vagner tentou o chute, mas mesmo a bola saindo fraca, passou entre as pernas de Carlos numa falha incrível, 5 a 1. Aos 17’15, Nino fez um belo passe e Danilo diminuiu com um belo chute cruzado, 5 a 2 placar final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Olympique veio com tudo e marcou dois gols com Hélio no primeiro minuto. O primeiro foi uma pintura, ele recebeu dando um corte em Paulinho e acertou o ângulo do goleiro Guilherme. Depois acertou um belo chute no passe de Nino, 5 a 4.

O V.C. se abateu com os gols e não conseguiu levar mais perigo, por outro lado, o Olympique se animou e quase empatou com um chute de Toca na trave. Aos 2’50, o Olympique chegou ao empate com uma triangulação perfeita entre Nino, Toca e finalizando com mais um gol de Hélio, 5 a 5.

Aos 5’50, Anderson virou o jogo para o Olympique em uma cobrança de falta, 6 a 5. Aos 7’30, Hélio recebeu do goleiro Carlos tirou Ninho da marcação e acertou um belo chute ampliando o placar, 7 a 5. Na saída de bola, Oreia tocou para Vagner, que chutou de longe e diminuiu o placar, 7 a 6.

Um minuto depois, com outro passe de Oreia, Vagner novamente acertou um belo chute, dessa vez da ala e empatou a partida, 7 a 7. Aos 9’30, Giba chutou, Miniqui interceptou no meio do caminho e chutou pra virar a partida, 8 a 7 V.C. Futsal.

Aos 12’15, Toca fez uma bela jogada na ala e deu uma bela assistência pra Hélio, que empatou a partida com o quinto gol dele no jogo, 8 a 8. Um minuto depois, Vagner tabelou com Keké e acertou um belo chute cruzado, 9 a 8.

Faltando 5 minutos, o Olympique pressionou em busca do empate. Nino até chegou a marcar na dividida com o goleiro Guilherme, mas o árbitro marcou falta, porque o goleiro tocou na bola e ela não tinha ultrapassado o meio da quadra depois da reposição.

Aos 17’40, o V.C. reclamou de falta não marcada de Hélio em Vagner, a bola sobrou para Nino que chutou para empatar a partida novamente.

Nos minutos finais para a definição do título, as equipes jogaram carregando a responsabilidade de evitar os erros. Com isso, as investidas ao ataque lado a lado eram calculadas, com as defesas prevalecendo, levando a decisão do vencedor para os tiros livres da marca do pênalti.

Na primeira sequência, Giba converteu para o V.C. e Nino para o Olympique. Depois Keké fez para o V.C. e Toca acertou o travessão pelo Olympique. Na terceira série, Ninho marcou para o V.C. e Ademir chutou pra fora pelo Olympique. Ricardo bateu a quarta série para o V.C. e deu o título para o time da zona leste, 4 a 1.

Nas premiações individuais o V.C. Futsal levou a maioria. Guilherme Ferreira de Freitas levou o troféu de melhor goleiro, Daniel Drasler da Cunha (Oreia) ficou com o de artilheiro e Vagner Nascimento da Silveira foi eleito o destaque da final. Hélio Bispo dos Santos do Olympique, foi eleito o craque do campeonato.

Ninho, autor de um dos gols do Carrão, comentou sobre a partida: “O jogo foi bom, não aproveitamos as chances de liquidar, que acarretou no empate e virada do Olympique. Saimos para o ataque desorganizadamente mas conseguimos mesmo assim o empate e conseguimos dar o título ao VC. O público que assistiu foi privilegiado com um belo jogo.”

“Foi um jogo muito bem disputado com poucas faltas e dois times de nível muito bom no futsal. Por isso teve um placar com muitos gols”, comentou Keké também do V. C. Futsal.

Hélio, autor de 5 gols na final e eleito o craque do campeonato falou em nome do Olympique: “Foi um jogo muito disputado, com jogadores muito experientes. Infelizmente nos pênaltis conta muito com a sorte e a sorte estava com eles. Estão de parabéns, pois foram merecedores, e parabéns também para a nossa equipe pela bela campanha.”

A Copa Menaka de Futsal é uma competição realizada pelo Futsal Menaka Clube e teve a organização de Batalha Promoções Esportivas. Teve início em 6 de maio e contou com a participação de 12 equipes.

Ficha Técnica:

Vila Carrão: Guilherme, Vagner, Oreia, Ramildo, Giba, Pitoko, Keké, Paulinho, Miniqui, Ricardo e Ninho. Técnico: Fabiano Jorge.

Olympique: Carlos, Danilo, Ademir, Paulo César, Daniel, Hélio, Anderson, Toca e Nino. Técnico: Mauro Vitor.

Árbitro: Reginaldo Rodrigues Araújo (Naldão). Auxiliar: Wagner Marin. Anotador: José Carlos Alves. Cronometrista: Cassio Alves Ribeiro.