Título da Copa Anchieta fica dividido

No último domingo 22 de julho era pra ter acontecido a final da Copa Anchieta de Futsal 2012. Porém, a equipe de arbitragem escalada para apitar a decisão não compareceu ao ginásio Doricar, na Vila Éde, zona norte de São Paulo. Por isso, 100 Jeito e Arcádia não puderam decidir o título da competição. 
Segundo o organizador Osmar Almeida, Luizão, responsável pela escala, se defendeu dizendo que era para ter ido ao ginásio Jonas da Vila Maria e Osvaldo Costinha. Apenas a representante Neuza compareceu à decisão. 
O ocorrido serviu para romper de vez a parceria entre Osmar e Luizão. Segundo palavras do organizador, a partir de 1º de setembro eles não trabalharão mais juntos. Osmar, que já acertou com uma nova equipe de arbitragem da Zona Sul, informou que será mais participativo na escala dos juízes. 
Então, com exclusividade, Osmar Almeida decidiu na noite desta quarta-feira (25) em dividir o título da Copa Anchieta. O organizador até que tinha a pretensão de marcar uma nova data para a decisão, mas por falta de ânimo dos dois finalistas, ele preferiu repartir o prêmio, que não incluia dinheiro. 
Como os troféus já tinham sido comprados, Osmar optou em dar o maior, de campeão, ao 100 Jeito, devido a melhor campanha. Parece até que dirigentes já retiraram o prêmio no bar do ginásio Doricar no início da semana. 
Apalavrados em disputar a Copa Andorinha, o Arcádia voltou atrás e desistiu de participar da competição. Por isso, o seu prêmio ficará em poder da organização até que uma nova participação num outro evento da Mazza seja confirmada. 
Com informações de PONTOSGANHOS.COM