Tradição e Esquema 81 são os campeões da Copa MMC Sports

No domingo 15 de julho foram realizadas as finais das séries Ouro e Prata da 3ª Copa MMC Sports 2012, no ginásio CESPRO, em São Caetano do Sul. A competição teve início em 10 de março e contou com participação de 81 equipes mandantes e visitantes.
Na série Ouro, o Tradição começou com mais posse de bola e inaugurou o placar aos 9’31 com o goleiro Serra acertando um belo chute. Depois disso a equipe de Itaquera se postou na defesa apostando nos contra-ataques.

O jogo ficou equilibrado até que aos 16’32, Reginho recebeu na referência e ajeitou para Adriano que chutou e ampliou, finalizando o placar do primeiro tempo, 2 a 0.

Na segunda etapa o MPB começou pressionando, mas foi o Tradição que marcou com mais um gol de Adriano aos 5’48.

Trinta segundos depois, Serra acertou um outro chute de longe e marcou o quarto. Depois disso, o MPB colocou Valter na função de goleiro-linha e conseguiu encostar no placar com um gol de Osman aos 7’58 e dois do mesmo Valter, aos 10’30 e 10’53.

Aos 15’48, Serra puxou contra-ataque e marcou mais um golaço jogando um balde de água fria na equipe do MPB. Aos 17’38, em mais um contra-ataque Wesley Tú marcou o sexto para o Tradição, 6 a 3.

Faltando 1 minuto para o término Reginho marcou o sétimo numa saída de bola errada do MPB e ainda deu tempo de Edinho marcar o oitavo , em um belo chute por cobertura, 8 a 3 placar final.

Márcio Adriano Pontes do Elite do Jd. Alto Alegre recebeu o troféu de artilheiro e Jefferson Jesus da Silva (Serra) do Tradição foi eleito o melhor goleiro.

  
Na série Prata, o MPB começou melhor e abriu o placar logo aos 3’15 com Diego. Depois o Esquema conseguiu equilibrar e empatou com um belo chute de Kochi, aos 8’24. O MPB não se abateu e após jogada individual Rafael colocou a equipe de São Miguel na frente novamente, finalizando o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o MPB se postou na defesa, enquanto o Esquema foi pra cima em busca do empate. O goleiro Robson do MPB segurou até onde pôde fazendo ótimas defeas.

Depois de tanto pressionar, o Esquema conseguiu virar a partida com mais um gol de Kochi aos 12’10 e outro de Valdir aos 13’48. Faltando 4’20, o MPB empatou novamente com um gol de Yuri, levando a decisão para as penalidades.


Nos pênaltis, Yuri, Diego, Robson e Ivan converteram e Wellington e Leandro perderam para o MPB. Pelo Esquema, William, Kochi, Manoel, Jean e Diego converteram e somente Valdir desperdiçou.

William da Silva Moreira e Manoel Carlos Belo ambos do Esquema 81, receberam o troféu de artilheiro e melhor goleiro respectivamente.

A arbitragem ficou à cargo de Fernando Cardoso, Erick Bonifácio e Evandro Tardelli, com Roberta Claudino na mesa.

Além de troféu, medalhas e um fardamento, os campeões participarão da 10ª Copa Ranking sem despesas com inscrição e arbitragem nos dois quadros. A Copa MMC Sports faz parte do calendário da Liga Paulista, é realizada pela Comunidade Liga Ranking Futsal Amador, sob a responsabilidade do JR Festivais e Esteves Arbitragem. No total foram anotados 4.303 gols, mais de 1.200 atletas inscritos, com 430 jogos disputados em 20 ginásios da grande São Paulo.

Fotos extras da final: