Primeiros semifinalistas da Copa Menaka serão conhecidos no domingo

Teve início no domingo 3 de junho, a segunda fase da primeira edição da Copa Menaka de Futsal 2012, com a realização de quatro partidas no ginásio Futsal Menaka, na Vila Carrão. No total foram anotados 34 gols, com uma média de 8,5 por partida. 
No primeiro confronto o G.R. Evolução derrotou o Bolãos Bar por 5 a 4 e na sequência o Nada Consta venceu o Okinawa/Carrão por 5 a 2. Depois o V.C. Futsal goleou o Olympique por 6 a 1 e fechando a rodada o AA 33 de Guarulhos bateu o União Formosa por 7 a 4.
Os craques da rodada foram Evandro Pereira do GR Evolução, Thiago Cabelão do Nada Consta, André Donato do AA 33 de Guarulhos e Paulo Rogério (Paulinho) do V.C.Futsal. 
No próximo domingo (17), Nada Consta e AA 33 de Guarulhos abrem a rodada às 13h00 valendo uma vaga na semifinal. Na sequência às 13h50, Okinawa/Carrão e União Formosa fazem um jogo de vida ou morte, pois quem perder estará eliminado. Depois às 14h40, Bolãos Bar e Olympique também disputam a sobrevivência na competição. Às 15h30, o GR Evolução fecha a rodada diante do V.C.Futsal, na disputa da outra vaga na semifinal. 
Até o momento, William Carneiro Braconaro do GR Evolução é o artilheiro da competição com 7 gols. Na vice-artilharia estão William de Sá Siqueira do Bolãos Bar e Daniel Drasler da Cunha (Oreia) do V.C.Futsal, com 6 gols cada.