Montasa é campeão da Copa Vavá Sport Center

Montasa Futsal é o grande campeão da 10ª Copa Vavá Sport Center 2012. O título veio em uma decisão emocionate diante do Tradição da Freguesia, vencida pelo placar de 5 a 2. A final aconteceu domingo 17 de junho, no ginásio Vavá Sport Center II, na Vila Isolina Mazzei.

Apesar do placar com diferença de três gols, o jogo foi muito equilibrado e o destaque foi para a eficiência do ataque e principalmente da defesa do Montasa, através do goleiro Sal. Nos primeiros 15 minutos, o jogo permaneceu equilibrado com alternância no controle da partida. Ambas equipes criaram e desperdiçaram boas chances de gol.

Aos 16’28, Willian cobrou escanteio e Fefê nas costas de Podrão tocou sozinho para o gol e abriu o placar para o Montasa, 1 a 0. Logo na sequência aos 17’59, Willian fez boa jogada individual e tocou na saída de Rodrigo ampliando o placar, 2 a 0.

O Tradição foi pra cima e aos 18’17, Reginho tentou um calcanhar no passe de Podrão, a bola resvalou em Nardone e sobrou para Alakis que driblou o goleiro Sal e o ala Ger e chutou para o gol, diminuindo o placar, 2 a 1. Na saída de bola, em mais uma boa jogada de Willian, Ger driblou o goleiro e ampliou finalizando o placar do primeiro tempo, 3 a 1.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. O Tradição foi pra cima, mas não conseguiu furar o bloqueio do Montasa, que se postou na defesa e usou os contra-ataque. A partir dos 6 minutos, o Tradição começou a jogar com Rodrigo adiantado fazendo a função de goleiro-linha.

Aos 8’56, Rodrigo tocou para Oreia que ajeitou para Keké chutar na trave, a bola sobrou para Fusca que aproveitou Rodrigo fora do gol e tocou por cobertura para ampliar a vantagem, 4 a 1. Um minuto depois, Claudinho tocou para Oreia no fundo da quadra, ele tabelou com Buiú e completou para o gol sozinho, 4 a 2.

Depois do gol, o Tradição começou pressionar ainda mais em busca do prejuízo. Aos 11’39 veio o balde de água fria. Em um lance muito parecido ao terceiro gol, Rodrigo tocou para Thiago que ajeitou para Keké chutar para a defesa do goleiro Sal, a bola sobrou para Nardone que aproveitou Rodrigo fora do gol e também tocou por cobertura, 5 a 2.

Aos 15’09, Renan caiu na área, recebeu o segundo cartão amarelo por simulação e foi expulso. Mesmo jogando com um jogador a mais, o Tradição não conseguiu fazer o gol, pois sempre parava nas belas defesas do goleiro Sal que fechou o gol. O placar não foi mais alterado e o Montasa sagrou-se campeão com uma bela atuação.

Durante a competição, o Montasa venceu o Amigos do Balão/Enigma por 7 a 6, perdeu pro Tradição Freguesia por 3 a 1 e goleou o Águia Dourada por 9 a 3. Nas quartas de final venceu o Classe A da Barra Funda por 3 a 1 nos pênaltis, após empate de 2 a 2 e na semifinal goleou o Sintra Futsal por 5 a 0.

Além de troféu e medalhas, o campeão levou R$ 1.000,00. O vice-campeão levou R$ 500,00, troféu e medalhas. Luiz Henrique Cardoso Thimoteo (Luizão) do Tchang’s foi o artilheiro da competição com 8 gols marcados.

A competição que começou em 25 de março e contou com a participação de 16 equipes, esse ano foi organizada pela LigaSP.net

Ficha Técnica:

Montasa: Sal, Bolão, Nardone, Eltinho, Ger, Tico, Burca, Lelo, Willian, Fefê, Renan, Coquinho, Fusca e Claytinho. Técnico: Alex de Menezes. Auxiliar: Marcos Alexandre.

Tradição: Rodrigo, Keké, Oreia, Claudinho, Mello, Thiago, Alakis, Podrão, Buiú e Regivaldo. Técnico: Adauto Silva Benedito. Auxiliar: Tiago Mendes Xavier.

Árbitro: José Esteves. Auxiliar: Claudemir Tomaz. Anotadora: Rose Ferreira.