Em partida emocionante, Família Burgo garante vaga na final da Copa Formosa

Com uma vitória por 6 a 4 sobre o Cometa Futsal, o Família Burgo, garantiu no sábado (23) no ginásio Sociedade Amigos de Vila Formosa, a vaga na final da 1ª Copa Formosa 2012. Apesar do placar, o jogo foi emocionante do começo ao fim e com excelente nível técnico. 
O Família Burgo foi a primeira equipe a garantir vaga na decisão e agora espera o vencedor do duelo entre Jardim Verônia e C.A. Barão/Chega Mais que jogam no próximo domingo 1º de julho às 13h30 no mesmo ginásio.
No jogo, as equipes começaram bem cautelosas, mas criaram boas oportunidades, dando trabalho para os goleiros Kleber Grund do Cometa e Fernandão do Família Burgo. Aos 10’03, em cobrança de falta, Jonathan Bob rolou e Alakis chutou no canto contrário de Kleber abrindo o placar, 1 a 0 Família. 
Logo depois o Família teve uma chance clara de gol em um tiro livre direto cobrado por Nanú, mas Kleber Grund defendeu. Faltando 2 minutos para o término da etapa, Alakis cobrou escanteio e Nanú bateu cruzado ampliando a vantagem e finalizando o placar do primeiro tempo. 
No segunda etapa, Neguinho ampliou a vantagem logo aos 1’30, com um chute cruzado, após belo passe de Danilo, 3 a 0. Aos 3 minutos, o Cometa começou usar Hebert na função de goleiro-linha. Após várias tentativas, a tática começou a funcionar. Primeiro diminuiu com dois gols de Ninho, aos 10’10 com passe de Rogério e 30 segundos depois com passe de Pula. 
Aos 13’20, Hebert foi pro fundo e chutou, a bola desviou em Danilo e entrou, 3 a 3. O Família sentiu o gol e o Cometa se aproveitou do momento. Aos 15’08, Ninho recebeu passe de Rogério e bateu na saída de Fernandão virando o jogo, 4 a 3 Cometa. Depois do gol, o Cometa pediu tempo técnico, mas quem voltou melhor foi o Família. 
Aos 16’50, Jonathan Bob acertou um belo chute e empatou a partida novamente, 4 a 4. O Cometa voltou com Hebert no goleiro-linha novamente. Aos 17’30, Alakis cobrou falta, a bola desviou em Tarcisio e enganou o goleiro Kleber, 5 a 4 Família. 
O Família ainda fez o sexto gol com Alex que interceptou um passe de Tarcisio e tocou para o gol vazio, 6 a 4 placar final e vaga assegurada na grande final. 
A competição teve início em 2 de maio e contou com a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos. A organização é da APEF – Liga MF “Associação Paulista de Equipes de Futsal”.
Fotos extras: