Unidos da Brilhante é campeão do Torneio Regional Zona Oeste

O Unidos da Brilhante entrou em quadra no último domingo, 20 de maio, disposto a conquistar o título do Torneio Regional de Futsal Zona Oeste. Representando o Jardim Mutinga, o time tinha duas motivações: representar a comunidade e dedicar o título ao goleiro Reinaldo.

Passando por um momento difícil na sua vida pessoal, com a mãe internada no hospital, o goleiro do Unidos da Brilhante estava disposto a ajudar sua outra família: ‘a família Brilhante’.


Tecnicamente, o jogo não foi lá aquelas coisas. Muitos erros e nervosismo de ambos os lados marcaram a decisão. Tanto que Diego Mala, por parte do Ominlore, e Danda, por parte do Brilhante, ambos capitães de suas respectivas equipes, foram expulsos por desentendimento logo no início da partida.

Problemas a parte, o Unidos da Brilhante teve um primeiro tempo muito mais eficiente que o Ominlore. Enquanto, o Brilhante concluía suas oportunidades em gol, o Ominlore pecava nas poucas chances que criava. O Unidos da Brilhante terminou o primeiro tempo vencendo por 4 a 0, com gols de Renam (2), Rato e Serginho.

Visivelmente nervosos e abatidos, o Ominlore não conseguia se encontrar em quadra. Junior Alemão e André Saci eram os que mais se esforçavam, mas nem tudo dava certo para a dupla. Lucas Mendes tentava chamar a responsabilidade na individualidade, mas pouco criava e concluía.

O Unidos da Brilhante sobrava em quadra no futsal e na violência. Pois é, apesar de estar goleando, o jovem time da casa aproveitou o embalo da sua torcida e também da fragilidade da arbitragem para abusar dos lances desleais.

Superior nas conclusões, o Unidos da Brilhante chegou ao quinto gol mais uma vez com Renam, artilheiro da decisão com três gols. Aproveitando um erro do adversário na cobrança de escanteio, Junior Alemão fez o gol de honra do Ominlore. No lance, o goleiro do Brilhante era Reinaldo, aquele que seria o grande homenageado do dia.

Para fechar com chave de ouro, Ranilson marcou o sexto e último gol da partida. Após a confirmação da vitória, Danda reuniu o grupo, fez um circulo e se emocionou a dedicar o título do Unidos da Brilhante ao goleiro Reinaldo.

“O nosso goleiro está passando por um momento difícil com a mãe internada. A gente deu uma força pra ele explicando que aqui é a família Mutinga. Independente das outras equipes, aqui estávamos representando a nossa comunidade. Nenhum time de fora tiraria o nosso título. Então dedicamos este título à ele, porque ele merece”, declarou Danda com lágrimas nos olhos.

Mais emocionado ainda estava Reinaldo, que ficou surpreso com a atitude do seu companheiro: “Fiquei muito feliz porque aqui a gente não se trata como um amigo qualquer. Nos tratamos feito uma família, como um pai, irmão, filho. Um respeita o outro aqui. Nos doamos um pelo outro”, disse o goleirão, que agradecido falou saber agora quem são seus verdadeiros amigos.

“Minha mãe está internada há sete dias na UTI. Ela sofreu uma infecção e precisou ser operada. Ela está meio ‘desenganada’ pelos médicos, mas para Deus nada é impossível. Vamos esperar a boa vontade Dele. Se for pra ela ficar com nós, vai ser. Se não for também, é ajoelhar e agradecer a todos os momentos bons que passamos juntos”, completou o homenageado do dia.

Foram campeões pelo Unidos da Brilhante, representada pela comissão técnica de Paulinho e Diego Pereira, os seguintes jogadores: Reinaldo, Gustavo, Serginho, Pitô, Gui, Nando, Sorin, Felipe, Gustavo, Mortadela, Renam, Jacson, Êdi, Ranilson, Rato e Danda, capitão responsável por levantar a taça do Torneio Regional de Futsal da Zona Oeste.

Com informações e fotos de PONTOSGANHOS.COM