Com três gols de PC, Gaviões da Fiel vence Cruzeirão pela segunda vez

Contando com noite inspirada do ala PC, autor de três gols, a Gaviões da Fiel / Mendes Mustafá / Propheta Informática / JC Morais / Beira Rio venceu a Pipocas Clac / JC Morais / Ressaka por 4 a 2 e pela segunda vez conquistou o título da categoria principal do Torneio Cruzeirão de Futsal. O duelo ocorreu na sexta-feira (20/04), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. 



Tecnicamente foi um jogo digno de decisão, muito movimentado e com belas atuações dos goleiros. O primeiro zero do placar saiu logo aos 2 minutos quanto PC apareceu para colocar a Gaviões em vantagem. Porém, um minuto depois, Caio foi às redes e deixou tudo igual.

O Pipocas ainda teve ao menos três grandes chances claras de virar o marcador, mas elas não foram devidamente aproveitadas. A Gaviões, também perigosa quando se lançava ao ataque, teve melhor aproveitamento e aos 19 minutos tornou a ficar na frente com outro Gol de PC. Boy, nos instantes finais da primeira etapa, ainda teve a oportunidade de novamente empatar, mas desperdiçou uma cobrança de tiro livre se barreira. 

 

A igualdade no marcador viriam somente aos três minutos da etapa complementar, quando Perê fez o segundo do Pipocas. Aos 10’, o Pipocas perdeu um importante jogador quando Caio recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

 
O time dirigido por Vitor Mosca se segurou com competência os dois minutos com um jogador a menos. O goleiro Augusto Fernando era um verdadeiro paredão, mas ele não foi capaz de defender a bomba de PC aos 17 minutos que novamente colocou os campeões de 2007 na frente. 

 
Com pouco tempo para reação, o time passou a utilizar o Daniel Oreia como goleiro linha e por pouco que não chegou ao empate em uma bola que bateu na trave e voltou para a quadra. E foi em uma dessas descidas ao ataque do goleiro do Pipocas que a Gaviões fechou o placar quando Pezão lançou a bola e Guerra deu um sutil toque de calcanhar para fechar o placar. 


Com informações de Agência Foto10