slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Nos pênaltis, Vira Latas/Lenapack é campeão da Copa Arena São Caetano

O Vira Latas/Lenapack da Vila Nhocune é o grande campeão da 1ª Copa Arena São Caetano do Sul. O título veio em uma decisão emocionate diante do Blef Futsal de Itaquera, vencida pelo placar de 4 a 3 nos pênaltis, após empate de 3 a 3 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. A final aconteceu domingo 15 de abril, no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, mais conhecido como “Idalina”.

Apesar de ser realizada na cidade de São Caetano do Sul, a competição que teve ínicio em 22 de janeiro, contou com a participação de 16 equipes, sendo que treze delas eram da capital. O grande ABC tinha 3 representantes, 2 da zona norte, 2 da zona oeste, 6 da zona sul e dos 3 da zona leste, 2 foram finalistas. A organização é do Portal Arena com o apoio da Secretaria de Esportes de São Caetano do Sul.

Quem esteve presente no ginásio do Idalina, na manhã do dia 15 de abril, pode acompanhar um jogo emocionante de altíssimo nível técnico. No primeiro tempo a partida se manteve equilibrada nos lances iniciais. Apesar do Vira Latas ter a maior posse de bola, foi o Blef que inaugurou o placar. Aos 2’01, Nego recebeu lançamento do goleiro Serra e deu um belo passe para Wesley Tú que chutou cruzado e marcou, 1 a 0 Blef.

O Vira Latas não se abateu e o jogo permaneceu equilibrado com alternância no controle da partida. Ambas equipes criaram e desperdiçaram boas chances de gol. Aos 14’22, Tom chutou, a bola explodiu em Dieguinho e no rebote, Wesley Tú acertou um belo chute no ângulo de Marcelão, fazendo o segundo dele e do Blef no jogo, 2 a 0.

Aos 17’14, Neguinho diminuiu em cobrança de pênalti, 2 a 1. Dois minutos depois, Diogo bateu cruzado e Nego completou para o gol, ampliando para o Blef, 3 a 1 placar final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, com ambas equipes criando boas jogadas. O Blef teve oportunidades de ampliar o placar, inclusive com tiro livre direto, mas parou nas boas defesas do goleiro Marcelão. Aos 12’48, Júlio Cesar recebeu um passe de Guilherme e fez um golaço de calcanhar diminuindo o placar, 3 a 2.

Depois do gol, o Vira Latas começou pressionar em busca do empate. Faltando 4 minutos para o término da etapa, o técnico Cidão colocou Luan na função de goleiro-linha. A tática logo surtiu efeito e o empate veio com um gol de Duda aos 16’08. Ambas equipes ainda tiveram chances de marcar, mas o placar permaneceu inalterado levando o jogo para a prorrogação.

Nos cinco minutos extras para a definição do título, as equipes jogaram carregando a responsabilidade de evitar os erros. Com isso, as investidas ao ataque lado a lado eram calculadas, com as defesas prevalecendo, levando a decisão do vencedor para os tiros livres da marca do pênalti.


Na primeira sequência, Ikaro chutou pra fora pelo Blef, enquanto Júlio Cesar converteu para o Vira Latas. Depois Bruno Rocha, Tom e Wesley Tú converteram para o Blef, enquanto Paulinho, Felipe e Ninho fizeram para Vira Latas. Na quinta série, o Blef precisava marcar e Serra defender a última do Vira Latas, para continuar com as cobranças alternadas. Mas o próprio Serra bateu para o Blef e Marcelão defendeu, finalizando a série e dando o título para o Vira Latas/Lenapack, 4 a 3.

Ninho, um dos destaques do Vira Latas comentou: “Foi uma partida digna de final, no primeiro tempo e ate mesmo boa parte do segundo, eles estiveram melhores e perderam muitas chances, não tiveram paciência para segurar o placar favorável até o final. Graças à Deus conseguimos empatar e ganhar nos pênaltis.”

"O Blef jogou melhor boa parte do jogo, surpreendemos eles com 2 a 0 no início e pensamos que o jogo estava ganho. Ai eles empataram e acabaram levando para os pênaltis e foram mais competentes nas cobranças."
Comentou Wesley Tú do Blef, eleito o destaque do campeonato.

Nas premiações individuais, Antonio Marcelo Galo (Marcelão) do Vira Latas/Lenapack e Serra do Blef levaram troféus de melhores goleiros da competição. Diego C. dos Santos do On Jack Stall Back ficou com troféu de artilheiro com 7 gols marcados e Wesley Tú do Blef levou o troféu de destaque. Além de troféu e medalhas, o campeão levou R$ 3.000,00 e um fardamento. O vice-campeão levou R$ 1.000,00, troféu e medalhas.


Ficha Técnica:

Vira Latas: Marcelão, Pitoco, Dieguinho, Neguinho, Felipe, Guilherme, Ninho, Javali, Júlio Cesar, Luan, Marquinhos, Milton, Paulinho, Rubens e Duda. Técnico: Aparecido Buriozi (Cidão). Auxiliar: Igor de Aquino Santos.

Blef: Serra, Alexsandro, Nego, Bruno Rocha, Diogo, Edinho, Tom, Ikaro, Luizinho, Márcio, Wagner Nunes e Wesley Tú. Técnico: Jorge Leal Severo. Auxiliar: Bruno T. Correa Navarro.

Árbitro: Benedito Aparecido (Benê). Auxiliar: Vagner. Anotadora: Mônica.

Associar
Banner

Postar um comentário:

4 comments:

  1. Vocês não filmaram essa final?
    Vi um video num site ai mas os caras perderam um gol do Vira Latas. O video de vcs é da hora.
    Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, boa tarde,

      Obrigado pelo comentário. Não cobrimos essa final pois coincidiu com o mesmo horário da Final da Copa Zona Livre.

      Continue nos prestigiando.

      Equipe FutsalAmador.com

      Excluir
  2. Na verdade deveria ter um interesse maior da rapaziada do campeonato. Realmente imaginei que você não teria uma equipe para estar em, ambos os locais.

    E a preferência é pela zona livre que tem mais tradição. Abraços...

    O site ta bacana

    Higor - Fuzuê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Higor, boa tarde,

      É um prazer receber um comentário seu que foi um dos primeiros frequentadores do blog.

      Em breve teremos equipe para cobrir finais simultâneas.

      Valeu pela força.

      Abs.

      Equipe FutsalAmador.com

      Excluir

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.