Fênix e Xis Futsal decidem a Copa Zona Livre no próximo domingo

No dia 18 de dezembro de 2011, Fênix do Itaim e Xis de Osasco fizeram a final da Super Copa LigaSP, com triunfo do time da zona leste. Quase quatro meses depois, as duas equipes, agora pela Copa Zona Livre, vão decidir o título de uma das mais tradicionais competições do extra-oficial de São Paulo. A grande final será no próximo domingo 15 de abril, no ginásio Presidente Ciro II, na Federação Paulista.
O Fênix passou fácil pelo Vasquinho da Brasilândia na semifinal, aplicando uma goleada de 6 a 0 com gols de Garrinchinha (4), Alakis e Tiago Cabeça. A campanha do Fênix é incontestável. Estreou goleando o Vira Latas/Lenapack por 8 a 2 e depois aplicou 12 a 3 no GR Contabilidade Paes. Na segunda fase goleou o Sindusfarma por 7 a 0, venceu o Independente/Percilglass nos pênaltis após empate de 1 a 1 e o Nada Consta por 3 a 1. Ao todo marcou 37 gols e sofreu 7.
Já o Xis Futsal na outra semifinal venceu o Okinawa/Carrão por 2 a 0 com gols de Rogério Japa e Zóio. Durante a competição o time de Osasco venceu o CA São Jorge por 3 a 0, goleou o Pânico/Montasa por 6 a 0, venceu o ADC Viracopo por 3 a 1, o Amigos Para Sempre também por 3 a 1 e aplicou 4 a 2 no Tradição de Itaquera. Ao todo marcou 21 e sofreu apenas 4 gols.
Mesmo fora da final, Vagner Nascimento da Silveira do Paparazzo, é o artilheiro da competição com 11 gols. Weverton Nascimento Morais (Garrinchinha) do Fênix com 9 gols, é o vice-artilheiro.
A Copa Zona Livre é uma competição do calendário de eventos da Liga Paulista e é organizada por Top Graco Empreendimentos Esportivos.