Paulistinha da Vila Jaguara é campeão da Copa Super Batalha

Paulistinha da Vila Jaguara sagrou-se campeão da sétima edição da Copa Super Batalha de Futsal 2011/2012. O triunfo se deu contra o BNR (Bola Na Rede) da Vila dos Remédios, com placares de 2 a 0 no segundo quadro e 3 a 2 no primeiro, totalizando 5 a 2 para o Paulistinha. A disputa aconteceu no ginásio Batalha Sport Center no último domingo 11 de março.
No segundo quadro o jogo foi bem equilibrado e o Paulistinha saiu vencendo a primeira etapa pelo placar de 1 a 0 com um gol de Jamil aos 16’55. Na segunda etapa, o equilíbrio permaneceu, mas o Paulistinha foi novamente melhor e fez mais um gol com Anderson no último minuto de jogo, 2 a 0 placar final.
Na Super Batalha os números finais são a soma dos resultados dos 2 quadros. Com o placar adverso e com diferença de dois gols para tirar, o primeiro quadro do BNR entrou em quadra com a missão de vencer o jogo por pelo menos 3 gols de diferença.

Sabendo disso, o experiente pivô Wagner, abriu o placar com um belo gol logo aos 2’30. Aos 6’02, Gilmar Sagat chutou de longe e o goleiro Dida do BNR caiu para defender e a bola passou por baixo dele, 1 a 1. Três minutos depois, Dida se redimiu e desempatou a partida também com um chute de longe, finalizando o placar da primeira etapa, 2 a 1.

Precisando fazer mais gols o BNR voltou pressionando no segundo tempo, mas o Paulistinha que conseguiu a virada com dois gols de Felipinho. O empate aos 3’12 e a virada aos 6’11. Logo depois do terceiro gol do Paulistinha, na qual o placar agregado somava 5 a 2, alguém na torcida do BNR jogou cerveja na quadra e depois no árbitro.

A organização paralisou a partida para secar a quadra e pedir para a torcida se acalmar. Um dos torcedores desceu da arquibancada, tentou invadir a quadra de jogo para tirar satisfações com a arbitragem. O mesmo foi contido pelos os organizadores e segurança e houve um princípio de tumulto generalizado. A partida foi paralisada por cerca de 50 minutos até que chegasse o policiamento.

A organização cogitou concluir os minutos restantes em outra data, mas os dirigentes acabaram descordando dessa sugestão. Como o policiamento não podia permanecer na quadra, os organizadores acharam sensato terminar a partida e entregar o título ao Paulistinha, que venceu o segundo quadro por 2 a 0 e que estava vencendo o primeiro por 3 a 2.

“Estou muito feliz porque o Paulistinha tem lutado todo esse tempo pra poder chegar aonde chegou aqui. A gente tem brigado, batido na trave e não tínhamos conseguido conquistar ainda. E agora estamos felizes porque conquistamos este campeonato. Estamos orgulhosos. Foi um bom jogo com o BNR. Infelizmente teve o problema extra-campo, mas o jogo foi ótimo”, declarou o presidente Ivo Matta, do Paulistinha ao site PONTOSGANHOS.COM.

Nas premiações individuais, Daniel Freitas de Castro (Gordo) do GR Evolução, foi o artilheiro da competição com 19 gols marcados. A melhor defesa foi a do Paulistinha e o destaque da final foi o Felipinho também do Paulistinha.

Essa edição a competição teve início em 27 de agosto e contou com a participação de 21 equipes mandantes com 2 quadros. Ao todo foram marcados 933 gols, com uma média de 7,9 gols por partida. A Batalha Promoções Esportivas contou com o patrocínio de Troféus Collor e Mega Sports.

Ficha Técnica:
Paulistinha
2º Quadro: Rudney, Rafael, Guilherme, Tiago, Lau, Gustavo, Anderson, Sergio, Caio, Willian e Jamil. Técnico: Marcelo Aparecido Paes. Auxiliar: Marcos Eduardo Jacoby.

1º Quadro: Rafael, Cabelão, Silas, Alison, Vanderley, Marco Antonio, Cidão, Isaac, Marcus Vinicius, Felipinho e Gilmar Sagat. Técnico: Marcelo Aparecido Paes. Auxiliar: Marcos Eduardo Jacoby.

BNR (Bola Na Rede)
2º Quadro: Kleiton, Ederson, Marcelo, Felipe, Rubens, Murilo, Rafael, Thiago, Bruno, Iago e Felipe. Técnico: Paulo Donizetti Soares. Auxiliar: Douglas Oliveira Aguiar.

1º Quadro: Dida, Paulo, Sergio, Hamilton, Robson, André, Robson da Silva, Wagner, Elerason, Guto e Leandro. Técnico: Paulo Donizetti Soares. Auxiliar: Douglas Oliveira Aguiar.

Árbitros: José Roberto Rodrigues, Edney Barbosa e Francisco Donizete Nascimento. Cronometrista: Luis Eduardo Camara Rocha. Anotador: José Carlos Alves.