Montana Futsal entrega donativos ao Fundo Social de Solidariedade

Os dirigentes do Montana Futsal entregaram na manhã da última quinta-feira, 16/02, os donativos do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, arrecadados durante a realização da Copa Montana – torneio de futsal beneficente que terminou no domingo (12) no ginásio da Ponte Grande. 
Ao todo, a competição arrecadou mais de 2 toneladas de produtos, entre cestas básicas, roupas e artigos de higiene pessoal. Cada uma das três entidades filantrópicas beneficiadas recebeu aproximadamente 700 kg de donativos que serão destinados a moradores de rua. Além do Fundo Social, também foram ajudadas a Caravana Irmã Caridade, na zona norte e o Grupo Espírita Esperança, na zona leste de São Paulo. Os donativos das outras duas entidades já foram entregues.
“Neste ano aumentamos a quantidade de donativos arrecadados, o que resultou em mais produtos para cada entidade. Nosso plano é continuar crescendo em 2013, quando realizaremos a quarta edição da Copa”, explicou Paulo Manso, dirigente do Montana. “A ajuda chegou em ótima hora. Se cada um fizer um pouco, ninguém mais vai passar fome ou frio nas ruas”, disse a presidente do Fundo Social, Lourdes Almeida.

A Copa Montana é um evento realizado desde 2010 em parceria com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer de Guarulhos, que cedeu os ginásios João do Pulo e Ponte Grande para os jogos. “Sempre que alguma entidade propor algo que beneficie as pessoas mais carentes a Secretaria de Esportes estará disposta a ajudar”, apontou o secretário Vadinho Moreira.