Louco é Pouco é bicampeão da Copa Montana de Futsal

Com uma vitória por 7 a 5 sobre o Al Qaeda da Cidade Líder, o Louco é Pouco de Itaquera sagrou-se bicampeão consecutivo da Copa Montana de Futsal. O confronto foi realizado no domingo 12 de fevereiro no ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, em Guarulhos.
“A sensação de ser bicampeão e ajudar pessoas mais necessitadas é ótima. Se todos pensassem igual o Montana, muitos campeonatos iam ser bom demais. Ano que vem com certeza vamos forte em busca do tri”, relatou Gregory, técnico do Louco é Pouco. “O jogo foi muito bom, mas acho que faltou tranquilidade para nosso time, a equipe deles é muito boa e o título foi merecido. Agora é levantar a cabeça e o ano que vem vim com tudo pra tentar ganhar” lamentou Thiaguinho, ala do Al Qaeda.
Quem esteve presente no ginásio, acompanhou uma bela partida de futsal, com belos gols e muita emoção. O Al Qaeda foi pra cima e logo aos 30 segundos de jogo abriu o placar com Thiaguinho, após bela jogada e passe de Guto, 1’30. Com o placar em vantagem o Al Qaeda, se fechou e suportou bem os ataques do Louco é Pouco. O Al Qaeda também teve chance de ampliar, mas desperdiçou.
O jogo era lá e cá. As chances apareciam uma atrás da outra, para os dois lados. Aos 8’50, Maradona com um lindo passe, acha Marcinho dentro da área. Ele recebe, gira sobre a marcação e bate no canto do goleiro Jonatas, 1 a 1. Aos 18 minutos Maradona cobra lateral e Luizinho faz no pé da trave o gol da virada, 2 a 1. Menos de um minuto depois, em jogada de escanteio de Macaco, Thiaguinho faz seu segundo gol empatando a partida e finalizando o placar da primeira etapa, 2 a 2.
Na volta do intervalo o Louco é Pouco adianta a marcação e o Al Qaeda fica encurralado, sem saída. A tática dá resultado e, aos 2’20 Diogo acerta um chute de bico da esquerda para fazer 3 a 2 para o time de Itaquera. Aos 5’20, Marcinho rouba a bola após erro na saída do Al Qaeda, ganha da marcação e toca para fazer o quarto do Louco e o segundo dele no jogo, 4 a 2.
A marcação adiantada do Louco é Pouco mudou a cara da partida, que era bastante equilibrada. Aos 9’40, Nêgo fez 5 a 2 e a torcida soltou o grito de “bicampeão” nas arquibancadas. A partir daí o Al Qaeda buscava diminuir o prejuízo e o Louco é Pouco administrava a vantagem. Aos 11’20, o goleiro Jonatas arriscou um chute do meio da quadra, mas Serra encaixou e lançou Maradona, que deu um belo corte em Jonatas e marcou um golaço, 6 a 2.
Aos 12’10, Guto diminuiu para o Al Qaeda, mas logo em seguida Paulinho fez o sétimo para o Louco é Pouco, 7 a 3. Guto aos 13’20 e Thiaguinho aos 16’30, ainda descontaram para o Al Qaeda, mas foi só e o time de Itaquera venceu por 7 a 5.
A Copa Montana de Futsal é um campeonato beneficente realizado pelo Montana (time amador da cidade de Guarulhos) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer. Ao todo o torneio beneficente bateu o recorde na arrecadação em 2012: 2 toneladas de donativos, entre cestas básicas, roupas e artigos de higiene pessoal. Cada uma das três entidades beneficiadas (Grupo Espírita Esperança, Caravana Irmã Caridade e Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos) recebe, neste ano, aproximadamente 700 kg de doações que serão utilizadas em ações sociais com moradores de rua.

Ficha Técnica:
Louco é Pouco: Serra, Diogo, Nêgo, Dú, Marcinho, Paulinho, Mister, Cheiroso, Diogo, Nando, Luizinho, Maradona, Loyd e Felipe. Técnico: Gregory Santos Oliveira.

Al Qaeda: Bú, Serginho, Linguiçinha, Góes, Macaco, Thiaguinho, Guto, Lois, Magu, Erick, Jô, Corvão, Espanha e Fabricio. Técnico: Reginaldo Belarmino.

A arbitragem ficou à cargo de Evandro Tardelli e Costinha.