Copa Manoel Tobias começa domingo no CDM Congonhas

No próximo domingo (5) terá o pontapé inicial da terceira edição da Copa Manoel Tobias 2012. Na primeira fase os jogos serão disputados nos ginásios CDM Congonhas na zona sul e CEDOR na zona norte. A partir da segunda fase em diante os jogos serão disputados nos ginásios da Federação Paulista de Futsal.
No grupo A Paulistinha (Vl. Jaguara), Avalorá, Bolívia e Enigma/Amigos do Balão. No grupo B estão o Barriga’s (Brasilândia), Becap, Atlético Pirituba e Originais. No grupo C tem Raça Ruim do Iraque, Arsenal de Taipas, Fulanos e Enigmas Carumbé. No grupo D estão o União Kebra Tudo, Pânico, Comando Jovem e Príncipe/Revelação. No grupo E tem Papudino’s, UJA, BSF, Kombate e no grupo F estão Mlk’s (Iracema), Sabotage, Manos Jabaquara e Mestiço. 
A primeira rodada terá somente jogos no CDM Congonhas, os jogos no CEDOR serão a partir do dia 12. Papudino’s e UJA fazem o jogo de abertura às 14h00 e depois às 15h00, o BSF enfrenta o Kombate. Às 15h50, o Mlk’s enfrenta o Sabotage e fechando a rodada às 16h30, o Manos pega o Mestiço. 
A competição terá 24 equipes que na primeira fase serão divididas em seis grupos com jogos de eliminatória dupla. Os dois melhores de cada chave avançam à segunda fase com eliminatória simples. Na terceira fase a equipe com melhor campanha entre os 3 vencedores se classificará direto para a final. As outras duas farão uma semifinal em jogo único para definir o outro finalista. A organização é da Bola Show Eventos Esportivos.