JC Morais/AMAC é campeão da Taça Votorantim Veterano

Com uma vitória por 4 a 1 sobre a ADC ZF Clube, o JC Morais/AMAC/Rodrigão sagrou-se campeão da categoria Veterano da 39ª Taça Cidade de Votorantim de Futsal. A final foi realizada na sexta-feira 18 de novembro, no Ginásio do Cermag.
O placar, no entanto, não reflete com fidelidade o que foi o duelo cheio de rivalidade e história. Precisando vencer para levar o jogo para a prorrogação, já que a vantagem do empate era do JC Morais por ter vindo da chave dos vencedores, a ZF começou o jogo exercendo forte pressão, postura ofensiva que foi recompensava aos 6’41, quando Carlos fez 1 a 0. Só que a vantagem durou poucos segundos, já que após o reinicio Hélio aproveitou cruzamento rasteiro para deixar tudo igual.
Após o empate, o jogo passou a ficar mais parelho, porém o goleiro Nêgo, um dos melhores em quadra e o menos vazado do campeonato, em duas oportunidades evitou que a ZF voltasse a ficar na frente.

No segundo tempo a ZF seguiu com sua pressão, enquanto que o JC Morais era perigoso nos contra golpes. E foi dessa forma que o time virou o placar aos 33’17 com outro gol de Hélio. Um minuto depois, o time praticamente definiu sua vitória através de Keké, que fez 3 a 1.

Com cinco minutos para tentar três gols, a ZF passou a utilizar o goleiro-linha, porém o JC Morais se fechou bem e ainda marcou seu quarto gol, quando faltando 15 segundos para o fim, Délio chutou por cobertura e fechou a contagem.

No primeiro duelo da noite, a PM Votorantim/Sindicato dos Bancários/Academia Culture goleou por 4 a 1 a Prefeitura de Piedade e ficou com o título da categoria feminina.

Com informações de Agência Foto10