Independente/Percilglass é campeão da Copa Enomura

O Independente/Percilglass da zona sul sagrou-se campeão da IX Copa Tsuyoshi Enomura 2011 após vencer o Elite Itaquerense da zona leste por 4 a 2, em jogo disputado no ginásio Presidente Ciro II, na Federação Paulista, no dia 1 de dezembro.

O Elite começou melhor e abriu o placar logo aos 25 segundos de jogo, quando Serra lançou para Lucas, que apesar de não encostar na bola conseguiu atrapalhar o goleiro Augusto Fernando. O Elite foi melhor até a metade da etapa, mas o Independente melhorou com a entrada de Buiú e Cazuza e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo com um belo gol de Fê.

No segundo tempo o Elite voltou ficar na frente no placar com um gol de Lucas. Após o gol o Elite mantém a postura defensiva, explorando os contra-ataques. A tática não surtiu muito efeito, pois o Independente conseguiu empatar com Willian Negão. Com a partida empatada, ambas equipes foram pra cima tornando o jogo mais ofensivo.

O jogo foi definido somente no último minuto. Quando tudo indicava que a partida iria para os pênaltis, o Independente conseguiu fazer dois gols e garantiu o título para a zona sul. Primeiro com um belo chute de Cazuza após bela jogada de Willian Negão e depois com Fê após erro de passe do goleiro-linha do Elite.

Nas premiações individuais,Fagner Seivane Mello do Paparazzo/Sereno levou o troféu de artilheiro da competição e Augusto Fernando do Independente/Percilglass o de goleiro menos vazado. Cinco Estrelas da zona sul ficou com a terceira posição e Sindpd em quarto. União Formosa levou o troféu de torcida mais disciplinada.

O Independente fez uma boa campanha na competição. Ao todo fez 11 jogos, ganhou 8, empatou 1 e perdeu 2. Marcou 44 gols e sofreu apenas 15. Na primeira fase o time da zona sul venceu o BRCard por 5 a 0, o Sindpd por 4 a 0 e o Muvuca por 8 a 2. Na segunda fase perdeu pro Roma por 4 a 3, goleou o União Formosa por 8 a 0 e venceu o Roma por 2 a 0. Na terceira fase venceu o CA Barão por 4 a 0, perdeu pro Elite Itaquerense por 5 a 2 e venceu novamente o CA Barão por 2 a 0. Na semifinal venceu o Cinco Estrelas por 3 a 2 nos pênaltis após empate de 2 a 2 no tempo normal.

O Independente do técnico Carlão, formou com Augusto Fernando, Lú, Ninho, Buiú, Mateus, William Negão, Vagner, Mike, Daniel Oreia, Fê, Caio, Diegão, Gustavo e Cazuza.

O Elite comandado por Jailton Araújo jogou com Serra, Jhol, Thiago, Deivid, Maradona, Edinho, Guilherme, Ewerton, Lucas, Jhonathan, Bruno, Luizinho e Ikaro.

A arbitragem ficou à cargo de Nilson Carlos Rodrigues do Nascimento e Edson Alves de Oliveira com Airton de Vasconcellos na mesa.

A Copa Tsuyoshi Enomura (antiga Copa Bronze) é em homenagem ao ex-vice-presidente da Federação Paulista de Futsal. A competição faz parte do calendário de eventos da Liga Paulista e tem a organização de Top Graco Empreendimentos Esportivos.

Com informações de PapoBola.com