slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Fênix do Itaim Paulista é bicampeão da Copa Lausanne

O Fênix do Itaim Paulista é o atual campeão da tradicional Copa Lausanne de Futsal. O time da zona leste conquistou o título na tarde do domingo (11/12), ao vencer o Bacana’s do Jd. Peri pelo placar de 7 a 6. O confronto foi realizado no ginásio do Clube Lausanne Paulista.

Com o título a equipe se tornou bicampeã, pois também venceu a competição em 2009. O bom público que esteve presente no ginásio, acompanhou uma bela partida de futsal, com belos gols e muita emoção.

A partida começou bem equilibrada, mas o Fênix demonstrava mais entrosamento com belas jogadas ensaiadas. Aos 8’32, Jé recebe no fundo e toca na saída do goleiro Thiago após belo passe de Waguininho, 1 a 0 Fênix. O Bacana’s foi pra cima e aos 11’03, Moskito puxou contra-ataque e após duas belas defesas do goleiro Alex do Fênix, a bola sobrou para Alex do Bacana’s empatar a partida, 1 a 1.

O jogo continou equilibrado, Moskito se destacou pelo Bacana’s e Waguininho pelo Fênix, ambos criando belas jogadas. Aos 16’01, Waguininho tabelou com Jonathan e tocou para Caio só empurrar para as redes, 2 a 1. Na saída de bola, o Bacana’s não desistiu e após belo passe Bananinha, Dú Pivô fez uma bela jogada e recebeu a sexta falta de Thiago Ferreira na entrada da área. Bananinha optou por bater do lugar onde a falta foi cometida e colocou no ângulo do goleiro Alex, 2 a 2.

Mesmo sofrendo o empate, o Fênix manteve a tranquilidade e aos 17’18, em mais uma jogada de fundo Caio encontrou Garrinchinha no segundo pau sozinho e ele marcou, 3 a 2, placar final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Fênix foi pra cima e nos cinco minutos iniciais marcou três gols. Aos 3’01, Garrinchinha recebeu passe de Thiago Ferreira, girou e bateu no canto, 4 a 2. Aos 3’20, Jé tabelou com Nenê e chutou forte na saída do goleiro Tiago, 5 a 2. Com o placar em três gols de desvantagem, o técnico Lelé do Bacana’s optou por colocar Bananinha na função de goleiro-linha. A tática não surtiu muito efeito, após erro de passe do Bacana’s, Thiago Silva puxou contra-ataque, bateu cruzado e Waguininho completou de carrinho dentro da área, 6 a 2.

O Bacana’s manteve o goleiro-linha e conseguiu fazer 2 gols em menos de 1 minuto, primeiro com George e depois com Dú Pivô em uma bela jogada ensaiada de falta quando o Fênix estava com um a menos por causa da expulsão de Jé.

Quando o Bacana’s se empolgou com a reação, aos 16’07, Nenê puxou novo contra-ataque e lançou Thiago Silva que chutou na saída de Bananinha, 7 a 4. Com o gol o Fênix ficou mais tranqüilo e só manteve a posse de bola. Aos 18’50, o Bacana’s começou uma nova reação e diminuiu com Wendell, 7 a 5. Faltando 30 segundos para o término do jogo, Thiago Silva cometeu pênalti em Bananinha, ele mesmo bateu e converteu, 7 a 6.

As emoções foram até o último segundo de jogo. Faltando 10 segundos, Bananinha disputou uma bola com Nenê e caiu no chão pedindo a sexta falta, o árbitro não e na sequência o goleiro Alex do Fênix foi o herói, primeiro saindo nos pés de Wendell e depois em uma bela defesa no chute de George. A bola saiu e o placar eletrônico, zerou, 7 a 6 placar final.

Nas premiações individuais o Fênix foi melhor também, Jonathan Bob Pinto levou o troféu de destaque da competição e Alex Barbosa dos Santos o de melhor goleiro. Dú Pivô do Bacana’s foi o artilheiro com 11 gols marcados. Interbiricutico de Guarulhos ficou com a terceira posição e Xis Futsal de Osasco em quarto.

O Fênix do técnico Daniel dos Reis auxiliado por Alexandre Moura jogou com Alex, Queixinho, Tigrão, Nenê, Waguininho, Garrinchinha, Felipe, Jé, Anderson, Jonathan, Thiago Ferreira, Caio e Thiago Silva.

O Bacana’s do técnico Lelé auxiliado por Emerson Carvalho formou com Tiago, Bananinha, Wilton, Wendell, Dú Pivô, Moskito, Danilo, Alex e George.

A arbitragem ficou à cargo de José Esteves, auxiliado por Rogério Amorim com Roberta Claudino na mesa.

A Copa Lausanne de Futsal chegou na sua décima sétima edição e é uma das competições mais tradicionais de São Paulo. A Copa faz parte do calendário de eventos da Liga Paulista, é uma realização do Clube Lausanne Paulista e tem a organização de J.V. Eventos Esportivos.



Associar
Banner

Postar um comentário:

0 comments:

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.