Bluval é campeão da Copa São Paulo de Veteranos

Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians Paulista, o Bluval de Pirituba sagrou-se campeão da V Copa São Paulo de Veteranos, considerado o Campeonato Paulista da categoria. Nas premiações individuais, Jorge Cabral Toledo do Sereno/Riglias com 17 gols recebeu o troféu de artilheiro. Edu e Felício do Corinthians levaram o troféu de melhor defesa com apenas 11 gols sofridos. Beleza Pura/Igames recebeu o troféu de terceiro colocado e Sombra’s/K’tingueira o de quarto.
Na partida o Corinthians começou melhor e criou boas oportunidades. A primeira delas foi um chute de Alaor que bateu na trave após boa defesa do goleiro Val. O Bluval também acertou o travessão do goleiro Felício com um chute de Edi. O Corinthians criava as chances mas pecava nas finalizações. O goleiro Val estava em uma noite inspiradíssima e evitou várias vezes que o Bluval tomasse um gol. Faltando 20 segundos para o término da etapa, Baía deu um carrinho dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Corinthians. Guima bateu e converteu, 1 a 0 Corinthians. O placar do primeiro terminou 1 a 0, mas poderia ter sido diferente se o Corinthians não tivesse desperdiçado tantas chances de gol. Destaque para o goleiro Val do Bluval que fez ótimas defesas.
Na segunda etapa o Corinthians continuou ofensivo dando trabalho para o goleiro Val. O Bluval não conseguia criar nada, com a entrada de Giva o time começou cadenciar mais a bola e criou algumas oportunidades. Aos 8’30, Daniel rouba a bola, puxou contra-ataque e tocou para Alaor que avançou e na saída do goleiro Val devolveu para Daniel mas ele chutou pra fora. Na sequência, Val lançou a bola na outra área e Giva desviou de cabeça para empatar, 1 a 1. O Corinthians sentiu o gol e o Bluval se aproveitou do momento e foi pra cima. Aos 9’30, Giva roubou a bola de Fabinho, tabelou com Edi e na saída do goleiro Felício tocou para o Téo sozinho empurrar para as redes e virar o jogo, 2 a 1 Bluval. Depois de sofrer a virada o Corinthians se perdeu em quadra enquanto o Bluval começou valorizar a posse de bola. Faltando 3 minutos para o término do jogo, o técnico Celso colocou Edinho de goleiro-linha. A tática não surtiu muito efeito, pois o Corinthians não conseguiu furar a retranca do Bluval. No último lance da partida, Téo fez uma bela jogada e tocou para Baía que dominou e só teve o trabalho de tirar de Edinho que estava como goleiro-linha. Placar final, 3 a 1 para o Bluval de virada.
A Copa SP de Veteranos está na sua quinta edição, faz parte do calendário de eventos da Liga Paulista e tem a organização de Top Graco Empreendimentos Esportivos. Esse ano teve início em 13 de junho e contou com a participação de 16 equipes.

Ficha Técnica:

Bluval: Val, Rogério, Naka, Edi, Edu Bento, Bizú, Miniqui, Téo, Ivan Cabeça, Giva, Zebrado, Paulinho, Bimba, Deco, Tiziu e Baía. Técnico: Marcelo Santos Ricardo. Auxiliar: Claudinei Luiz Pereira.
Corinthians: Edu, Felício, Magó, Alaor, Arnaldo, Carmassi, Fabinho, Ivan, Edinho, Mauro, Cadão, Daniel, Guima e Waltinho. Técnico: Celso Ramos de Matos. Auxiliar: Osmar Carneiro Lima Jr.
Árbitro: Sidnei Pereira da Silva. Auxiliar: Edison de Medeiros. Anotador: Adilson Batista da Silva.