Roma é campeão do Paulistão na série B de domingo

Com vitórias de 5 a 3 no primeiro quadro e 3 a 2 no segundo sobre o UTP da zona norte, o Roma Futsal da zona leste sagrou-se campeão do Paulistão da LigaSP, na série B da chave de domingo. A partida foi realizada no domingo 21 de agosto no ginásio Arena Davi Ramos, na na zona leste de São Paulo.
No segundo quadro, empurrado pela sua vibrante torcida o UTP partiu para cima e fe z 2 a 0 com dois gols de Federico, aos 1’19 e aos 7’56. Aos 16’28, o Roma descontou com um gol de Peu e deu números finais na primeira etapa. No segundo tempo foi a vez da torcida do Roma empurrar sua equipe e a reação veio. Aos 13’14, Eder empatou o jogo e aos 17’00 Buiú deu a vitória ao Roma. Com a virada, sensacional, time ficou a um empate de levantar a taça de campeão.

No primeiro quadro o UTP entrou pressionado precisando da vitória e o Roma com mais moral e tranquilo, graças o resultado do seu segundo quadro, entrou forte e de cara fez 2 a 0, aos 3’08 com Nenem e aos 5’42 com Theo. Atrás do marcador e precisando da vitória o time do UTP veio com tudo para ataque e chegou ao empate, aos 8’20 e 9’41 com Dani Geraldo, artilheiro da competição. O Roma não se abateu e logo aos 14’59 fez 3 a 2 com Galego, finalizando o placar da primeira etapa. No segundo tempo era tudo ou nada para UTP e aos 5’41 veio a “ducha de água fria”, Erenaldo marcou e fez 4 a 2 para o Roma.O jogo seguiu equilibrado até que aos 14’37, Nenem fez seu segundo gol na partida e o quinto do Roma, 5 a 2. O UTP ainda tentou pressionar mas só conseguiu descontar aos 16’48 com Michel.

O Campeonato Paulista Amador é uma competição organizada pela LigaSP.net. A série B de domingo teve início em 20 de fevereiro e contou com a participação de 9 equipes.

Ficha Técnica:
Roma 2º Quadro: Dê, Jonathas, Bruno, Peu, Leonel, Buiuzinho, Buiú, Eder e Fernando. Técnico: Luis Miguel dos Santos.
UTP 2º Quadro: Fabio, Nascimento, Ailton, Bespo, Redson, Federico e Penha. Técnico: André Luis Rodrigues. Auxiliar: Leandro Patrício de Souza.

Roma 1º Quadro: Dê, Jonathas, Bruno, Galego, Nenem, Theo, Tafarel, Tiago, Dedéu e Erenaldo. Técnico: Luciano Francisco dos Santos.
UTP 1º Quadro: Fabio, Nascimento, Wilson, Michel, Laipinga, Baiano, Du e Dani. Técnico: André Luis Rodrigues. Auxiliar: Leandro Patrício de Souza.

Árbitro: Luis Antonio. Auxiliar: Rodrigo Menegatti. Anotador: Luciano Alves.