Fusama é campeão do Paulistão na chave de sábado

Com vitória de 3 a 2 nos pênaltis sobre o Romp FS da Pompéia o Fusama FS do Parque Santa Madalena sagrou-se campeão do Paulistão da LigaSP, na chave de sábado. A partida foi realizada no sábado 6 de agosto no ginásio Presidente Ciro I, na Federação Paulista de Futsal.
Os dois jogos foram extremamente equilibrados. No segundo o Fusama não se intimidou com o atual campeão e abriu o placar logo aos 4’53 com Gabriel. Na sequência o Romp empatou aos 5’33 com Igor. Aos 6’39, Gabriel colocou o Fusama na frente e aos 7’59, Galo ampliou para 3 a 1 convertendo um pênalti cometido pelo goleiro Xixa do Romp. Esse foi o placar final da primeira etapa. No segundo tempo o Romp voltou disposto a tudo ou nada e começou usar o goleiro Gallego como goleiro linha. A tática parecia que iria surtir efeito, aos 3’52, Choko recebeu de costas para o defensor virou e acertou o ângulo do goleiro, 3 a 2. Depois disso o jogo ficou aberto com as duas equipes criando e desperdiçando chances de gol. O placar não foi mais alterado e o Fusama venceu o segundo quadro por 3 a 2.

Com a derrota no segundo quadro o Romp precisava vencer para levar a decisão para os pênaltis. O Fusama começou com tudo e abriu o placar logo aos 2’18 com Pica Pau. Aos 8’52, o goleiro Gallego do Romp acertou um belo chute no ângulo do goleiro Almintas e marcou um golaço, 1 a 1. Em menos de 5 minutos o Romp abriu 3 a 1 com dois gols de Allison, aos 10’10 e aos 13’42. O Fusama não se abateu e no último minuto do primeiro tempo o goleiro Almintas converteu um tiro livre direto e diminuiu para 3 a 2. Na segunda etapa Renatinho empatou a partida logo aos 1’16. Aos 9’09, Lacraia colocou o Fusama na frente, 4 a 3. O Romp veio pra cima e aos 14’29, Bruno empatou a partida novamente, 4 a 4. Com o empate o Fusama seria campeão, mas a equipe da zona leste queria a vitória e aos 15’51 novamente Lacraia colocou o Fusama na frente, 5 a 4. Faltando 2 minutos para o término da partida o Romp empatou com Isaac. Com a vantagem do empate o Fusama começou tocar a bola para o tempo passar. Faltando 10 segundos para acabar o goleiro Gallego arriscou um chute e fez o gol da virada do Romp, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Renan, Isaac e Gallego perderam e Allison e Guilherme converteram para o Romp e pelo Fusama Horácio perdeu e Cleiton, Lacraia e Isaac converteram.

O Campeonato Paulista Amador é uma competição organizada pela LigaSP.net. Teve início em 19 de fevereiro e contou com a participação de 15 equipes.

Ficha Técnica:
Romp 2º Quadro: Gallego, Xixa, Batista, Felipe, Lindolfo, Choko, Armando, Marcão, Bruno, Marcelinho, Lopes, Lucas e Raphão. Técnico: Isaac Ferreira Lima. Auxiliar: Mauricio de Souza.
Fusama 2º Quadro: Marcelo, Zão, Tinho, Almintas, Jé, Galo, Denis, Alexandre, Gabriel, Jadilson, Pelé, Letra, Jô e Gleison. Técnico: Mateus Granado. Auxiliar: Leandro Cunha da Silva.

Romp 1º Quadro: Gallego, Xixa, Batista, Robinho, Gil, Renan, Isaac, Barata, Bruno, Allison e Guilherme. Técnico: Bruno Renan da Silva. Auxiliar: Mauricio de Souza.
Fusama 1º Quadro: Marcelo, Zão, Almintas, Pica Pau, Horácio, Lacraia, Bruno, Neguete, Isaac, Batata, Saulo, Penharol, Cleiton e Renatinho. Técnico: Mateus Granado. Auxiliar: Leandro Cunha da Silva.

Árbitro: Luciano Albrasser. Auxiliar: Rodrigo Menegatti. Anotador: Luciano Alves.