Guimarães é o último semifinalista da Taça Lisofus categoria principal

A rodada da Taça Lisofus realizada na noite desta terça-feira (26), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, apontou a quarta equipe semifinalista na categoria principal quando o Guimarães Contabilidade/SEME Itu assegurou sua passagem após golear por 6 a 0 o Guadá/Citroen.
Como perdeu o primeiro duelo por 3 a 1, o Guimarães precisava devolver a diferença para levar a disputa para os pênaltis ou fazer mais de três para avançar diretamente. Apesar da pressão, o time virou a primeira etapa vencendo por 1 a 0, gol de Veinho. Ainda com a situação a seu favor, o Guadá buscava levar perigo nos contra-ataques e ficou com a classificação nas mãos até a 5 minutos do fim, quando Léo anotou o segundo do Guimarães, e naquele momento levava a decisão para os pênaltis. 
Porém mal deu tempo para o Guadá assimilar o golpe, já que após o reinicio o Guimarães recuperou a posse de bola e ampliou, desta vez com Tiago. A partir daí o time dominou completamente as ações e garantiu sua vaga com outro gol de Léo, um de Cacá e Simei, que fechou o placar. 
O próximo adversário do Guimarães será a Pipocas Clac/Sespol. As disputas terão início a partir da semana que vem. A outra vaga na final será decidida entre JC Morais/Ressaka e Silvano FS.
Com informações de Agência Foto10